Destaque no último Clássico-Rei, o volante Kauan Rodrigues vem chamando a atenção desde o começo do ano. Após se destacar na Copinha, o jovem atleta foi integrado aos treinamentos junto da equipe principal, onde conseguiu ter minutagem nos primeiros jogos da temporada.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Leão em campo e também fora dele
Natural de Caxias-MA, em entrevista exclusiva ao site oficial do Fortaleza, Kauan falou sobre sua chegada ao Clube, sua volta para a base após ter estreado profissionalmente no Goiás, seu desempenho na Copinha e as oportunidades que vem aproveitando junto à equipe principal.
CHEGADA AO CLUBE
Comprado pelo Fortaleza, Kauan vinha se destacando no profissional do Goiás, marcando gols e dando assistências pelo esmeraldino. Ao chegar na capital cearense, um cenário adverso: janela de transferência fechada e sem a possibilidade de estrear com o Manto Tricolor.
— Quando soube do interesse, fiquei muito animado com o novo desafio e ainda mais com os projetos oferecidos e seria uma honra representar o Fortaleza nesta grande crescente que o clube está vivendo. Cheguei em um período onde a janela de transferências estava fechada e isso foi essencial para minha adaptação e evolução também da parte física. Pude começar a me preparar na nova fase que iria vivenciar.
A VOLTA PARA A BASE
Atuante na equipe profissional do Goiás, Kauan fez sua estreia com o Manto Tricolor pela equipe Sub-20. Necessitando de rodagem e minutos de jogo, pela base atuou como meia e ponta antes de passar a jogar como volante, entrando em campo pelo Campeonato Cearense Sub-20, Taça FCF, Copinha e Taça Fares Lopes, onde estreou como profissional pelo Leão do Pici e contribuiu com uma assistência diante do Pacajus.
— Tive a oportunidade no início do ano passado de atuar no profissional do Goiás, o que me ajudou no meu amadurecimento. Quando cheguei ao Fortaleza fiquei treinando com o profissional e jogando no sub-20, o que foi essencial para meu desenvolvimento. Disputar a Copinha novamente foi muito importante para ter uma boa sequência e ritmo de jogo, sendo um ponto positivo para mim nesse início de estadual.
OPORTUNIDADES COM A EQUIPE PRINCIPAL
Após retornar da Copinha, o bom desempenho na competição chamou atenção da comissão técnica que resultou em mais minutos dentro de campo. Com participação em seis jogos na temporada, Kauan falou sobre o momento junto ao principal e a emoção na hora do gol.
— As oportunidades que estou recebendo nessa temporada venho tentando aproveitar ao máximo, dando o meu melhor em campo e procurando ajudar meus companheiros. Ter a chance de entrar em um clássico de tamanho expressão como esse é único. Graças a Deus fui muito feliz em marcar no meu primeiro clássico. Na hora do gol e da comemoração foi uma emoção indescritível, ainda pela atmosfera que a nossa torcida proporcionou no momento - finalizou Kauan.
Kauan permanece em treinamento junto ao grupo, que se prepara para enfrentar o Sport nesta quarta-feira (21), às 21h30, na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste.