Na manhã desta terça-feira (23), a CONMEBOL, através da Direção de Competições de Clubes, realizou inspeção no Centro de Excelência Alcides Santos (Pici). Essa inspeção faz parte do processo de avaliação das cidades/sedes candidatas do Brasil para as finais CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sudamericana 2021. Nesta semana, os trabalhos de avaliação estão centrados nas sedes candidatas do Brasil.
Os gestores do Fortaleza, Gildo Ferreira (Diretor Administrativo), Daniel Levi (Gerente de Obras) e Tahin Fontenele (Representante do clube na FCF), recepcionaram a equipe que realizou a inspeção, composta de membros da CONMEBOL, Governo do Estado, CBF e Federação Cearense de Futebol.
As avaliações começaram nos estádios candidatos da Argentina e estão sendo realizadas esta semana no Brasil. Devido a questões relacionadas à pandemia da COVID-19, restrições de fronteiras e datas de prioridade, os dados coletados estão concentrados nas sedes postuladas para as finais deste ano, entretanto, todas as informações serão consideradas para as finais de 2022 e 2023.
O processo de seleção começou com a postulação de interesse, passando por uma oficina onde a CONMEBOL explicou os conceitos e requisitos necessários para a realização das finais. Cada candidato apresentou posteriormente seu Dossiê de Candidatura, após essa recepção e avaliação, agora a CONMEBOL realiza o processo de inspeção das sedes.