O Fortaleza acertou a parceria com a Academia de Futebol de Angola, que visa o mapeamento e intercâmbio de atletas e o entendimento dos processos metodológicos. Entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, o Gerente Geral das Categorias de Base, Erisson Matias, esteve no continente africano para realizar a visita institucional.
+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Clube da Garotada
Além do acerto, outras pautas foram tratadas visando a internacionalização da marca do Leão do Pici no continente africano. Na ocasião, Erisson Matias foi recebido pelo Diretor Executivo Luis Garrido, brasileiro que é o responsável pela gestão da AFA há dez anos, e pelo Diretor Técnico Antônio Cortês, espanhol que é o responsável pela condução metodológica da AFA.
O objetivo é trazer atletas angolanos para fazer testes no Fortaleza, fazer um trâmite de troca técnico científica com a vinda do coordenador técnico e do diretor executivo, Luís Garrido, até o Fortaleza. Eles vão vir agora pro Brasil em 2024 para conhecer de perto o nosso trabalho e nossos atletas. É uma troca muito boa onde também vamos trazer alguns pra avaliação - comentou Erisson Matias, Gerente das Categorias de Base do Fortaleza.
No mesmo período, foi apresentado o projeto das Categorias de Base do Fortaleza ao Sr. Juerg Nepfe, chefe do Serviço de Desenvolvimento Técnico da FIFA, e aos representantes da Confederação de Futebol de Angola.
Fotos: Divulgação / Fortaleza EC
Com uma grande estrutura, a AFA se destaca na revelação de atletas que atualmente integram equipes de Portugal, Bélgica, Chipre e Polônia, além de inúmeras convocações para as seleções de base de Angola.
O Leão do Pici agradece a Academia de Futebol de Angola pelo convite e a todo povo angolano pela receptividade.