A garotada do Sub-15 do Fortaleza Esporte Clube se tornou campeão invicto da Copa Seromo da categoria após bater o Floresta por 2 a 1 na final, realizada no CT do Ceará, na manhã desta quarta-feira (23). Renan e Ikaro marcaram os gols do Tricolor em cada etapa.
Além do título, o Leão conquistou três troféus destaques: Ikaro de craque da final; Neto Maia de melhor treinador, e Raí de melhor goleiro.
A partida foi equilibrada de ponta a ponta. No primeiro tempo, o Leão abriu o placar com Renan, que aproveitou o rebote e deixou sua marca no fundo das redes. Na volta do intervalo, o Floresta empatou no início do tempo, mas o Fortaleza não se abateu, foi para cima e virou com Ikaro, após cobrança de falta de Renan.
Campanha
O Fortaleza foi campeão com 7 vitórias e 1 empate, marcou 18 gols e sofreu 4. O técnico Neto Maia exaltou que mesmo nas dificuldades da pandemia, o Leão do Pici conquistou o troféu.
"Ficamos felizes pelo título, mas mais feliz do que o título foi retornar. Foi um ano de desespero, não tínhamos esperanças que disputaríamos uma competição. Dificuldade de logística a treinamento, mas esse grupo é guerreiro e essa camisa é pesada. Conseguimos superar todas as dificuldades e conquistar esse título", falou o treinador.
Sub-13
Ainda na Copa Seromo, o Fortaleza Sub-13 se classificou para a final da categoria depois de bater o Floresta na semifinal por 4 a 0, na tarde desta terça-feira (22), no CT do Floresta. A grande decisão será neste sábado (26), diante do Ceará.