site

Carlos Larocca, técnico do sub-17, é apaixonado pelo Fortaleza desde criança, tem o desafio de levantar taças e colher bons frutos na categoria

14/maio
Carlos Larocca, técnico do sub-17, é apaixonado pelo Fortaleza desde criança, tem o desafio de levantar taças e colher bons frutos na categoria

Carlos Antônio Larocca, de 27 anos, é treinador da categoria sub-17 do Leão, mas antes de se tornar professor já era torcedor apaixonado pelo Fortaleza, acompanhando o clube desde criança. Há seis anos, iniciava a carreira como técnico liderando os garotos do Projeto Social Trampolim, do bairro Rodolfo Teófilo. Em 2015, fez estágio na Next Academy, empresa de intercâmbio esportivo, para adquirir mais conhecimento até integrar nas categorias de base tricolor.

“Iniciei em 2018 como auxiliar técnico do sub-20, ano que a gente obteve o título da Copa do Nordeste, de forma invicta. No ano de 2019, passei para o sub-17 na mesma função, permanecendo durante todo o ano. Neste mesmo período, fui efetivado como treinador da categoria”

Conquistas

Além do título regional, o técnico tem na bagagem vitoriosa o vice-campeonato da Taça Marcelo Vilar Sub-19 em 2018 e também o segundo lugar do Cearense Sub-17, no ano passado. Ambas conquistas pelo Fortaleza, onde busca levantar mais taças sendo movido pela paixão e o trabalho no time do coração. “E agora como treinador é um desafio maior, mas ao mesmo tempo muito motivador, principalmente por poder contar com uma comissão técnica de excelência, profissionais que ajudam e que participam também desse processo de planejamento para podermos juntos colher bons resultados na nossa base”.

Foto: Arquivo pessoal

Objetivos para 2020: de formar atletas até conquistar o Estadual

O grande plano do departamento das categorias de base do Fortaleza é formar os garotos em grandes atletas, seres humanos e ganhar títulos. No sub-17, não é pensado diferente. “Nesse ano, a gente vem dando sequência ao processo formativo dos jogadores da categoria. Já havia iniciado o trabalho desde do ano passado. Muitos atletas são remanescentes de 2019, alguns estavam no primeiro ano do sub-17. Também o nosso plano, além de formar jogadores, é formar em cidadãos vencedores com projeção e conquistar títulos”.

Levantar taças também é traçado como objetivo, pois isso é tradição no Fortaleza. Assim, conquistar o Campeonato Cearense Sub-17 é a principal meta de Carlos Larocca neste ano, competição em que o Leão já conquistou quatro vezes, sendo a última em 2014. Além desse triunfo, vencer a Copa Carpina, a Copa Seromo e a Copa Terra do Sol.