site

Campeão de Negócios reúne grandes nomes do mercado local e nacional

26/abr

Evento de empreendedorismo foi promovido pelo Fortaleza Esporte Clube.

Inovação foi uma das palavras mais utilizadas pelos palestrantes nas duas noites do evento Campeão de Negócios que aconteceu nos dias 24 e 25 de abril, no auditório da FIEC, em Fortaleza. Mais uma mostra da capacidade inovadora do Fortaleza Esporte Clube, que se torna o primeiro clube de futebol do Brasil a promover um evento de negócios e empreendedorismo.

Rodrigo Viriato, chef formado pelo The Culinary Institute of America, de Nova York e sócio-diretor do Grupo Alices, foi um dos palestrantes da primeira noite e abordou a digitalização de processos no mundo dos negócios. “Achei a ideia do evento sensacional. Precisamos sair um pouco, quando falamos de clube de futebol, do dia a dia de levar torcedor apenas para o estádio. É necessário pensar em trazer conteúdo. Quantos torcedores do clube querem ter informações e o mesmo poder promover isso é sensacional”, destacou Viriato.

Quem fechou a segunda e última noite do Campeão de Negócios foi Eduardo Gomes de Matos, sócio-fundador e presidente da Gomes de Matos Consultores Associados, que falou sobre Estratégia e Sobrevivência no mercado. “O Fortaleza é um time inovador. Seu presidente, Marcelo Paz, junto com a diretoria, sempre busca fazer algo diferente. Foi um grande prazer ver, ouvir e participar como palestrante desse grande evento, que tem que entrar no calendário para ouvirmos experiências de empresários, de profissionais cearenses de sucesso. É uma excelente oportunidade de aprender”, explicou Eduardo.

Outros grandes nomes apresentaram cases e participaram dos painéis como Marcelo Pimentel, proprietário do Barneys Burguer, um dos estabelecimentos gastronômicos de maior sucesso no estado, Maia Junior, Secretário de Desenvolvimento do estado do Ceará, Omar Macedo, sócio-diretor da J. Macêdo, Yuri Torquato, empresário da Porticus Engenharia Ltda, Marcel Pinheiro, sócio da Delantero Comunicação e diretor de Marketing do Fortaleza EC e Geraldo Luciano, vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo M. Dias Branco. 

Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC