
Após se sagrar campeã da CONMEBOL Liga Evolução Sub-15 com o Brasil, Greise Kelly, atacante do Fortaleza, voltou a ser convocada para vestir a amarelinha. A atleta de 15 anos foi convocada pela primeira vez para representar a Seleção Brasileira Feminina Sub-17. A jogadora está entre as 27 convocadas pela técnica Rilany Silva para um período de treinamentos em Bragança Paulista.
+ Se inscreva na TV Leão e assista gratuitamente
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Aproveite descontos exclusivos
Natural de Ourolândia-BA, Greise chegou ao Clube da Garotada aos 12 anos e nos treinamentos rapidamente se destacou, apesar da pouca idade. Sem poder disputar partidas oficiais por conta da sua data de nascimento, treinou por quase dois anos até poder estrear no Campeonato Cearense Feminino Sub-17.
Destaque da base leonina, a atacante foi peça fundamental e decisiva na disputa da CONMEBOL Liga Evolução Feminina Sub-15, em outubro deste ano. Na grande final, após o empate no tempo regulamentar diante da Argentina, foi dos pés de Greise a cobrança do pênalti decisivo que garantiu o título da primeira edição da competição para o Brasil.
No último domingo (16), Greise estreou como profissional e foi titular na partida de volta da semifinal do Campeonato Cearense Feminino. Na ocasião, a atacante marcou quatro vezes, sendo sua primeira atuação no futebol profissional.
— Sentimento de gratidão, estou muito feliz pelo o que vem acontecendo em minha vida. Ser convocada para uma categoria acima da minha é uma resposta para o que venho apresentando no dia a dia, fruto do meu trabalho e de todos que me ajudam a evoluir. Estou muito feliz - comemorou Greise, atacante do Fortaleza.


As 27 atletas selecionadas pela técnica Rilany Silva possuem entre 15 e 17 anos e esta fase de preparação tem como foco o Sul-Americano 2026. As jogadoras e a comissão técnica se apresentam no dia 24 de novembro e seguem concentradas até o dia 2 de dezembro.





















