O Fortaleza perdeu por 2 a 1 para o Fluminense pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (16), no Maracanã. Breno Lopes marcou e diminuiu no segundo tempo, quando o Tricolor pressionou até o fim em busca do empate. Na tabela, o Leão segue com 15 pontos na 18ª posição.

O JOGO
O primeiro tempo foi bem movimentado. O Leão começou bem com boa troca de passes para a finalização de Yago Pikachu e Fábio defendeu. Porém, foi o Fluminense que abriu o placar com German Cano. Atrás do marcador, o Fortaleza dominou a partida e teve mais posse de bola com mais ações ofensivas. Lucero arriscava fora da área, Herrera quase marcou de cabeça com cruzamento na medida do camisa 9 e Kervin chegou a balançar as redes, mas arbitragem marcou toque de mão do meia no lance. Nos minutos finais, teve uma marcação de pênalti anulada para o Fluminense.
No segundo tempo, Renato Paiva promoveu a entrada de Lucca Prior. Logo aos primeiros minutos, Yago Pikachu quase marcou um golaço após receber na entrada da área e finalizar por cima para Fábio fazer a defesa. Em seguida, Deyverson e Breno Lopes entraram em campo. Porém, ao 18 minutos, Canobbio ampliou para o time carioca. O Laion foi para cima e continuou tendo mais posse de bola e domínio ofensivo. Assim, chegou a diminuir com grande jogada. Lucca Prior lançou para Allanzinho, que em velocidade, tocou para Breno Lopes só tocar para o fundo das redes. Até o último minuto o Leão do Pici pressionou criando chances de empate com Bareiro e Breno Lopes, ambos de cabeça.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto


PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão vira a chave e foca no jogo da volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores diante do Vélez, em Buenos Aires, na terça-feira (19), às 19h. A partida será no Estádio José Amalfitani.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2x1 Fortaleza
Brasileiro Série A - 20ª rodada
16/08/25 - 16h30 - Maracanã
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Gols: Cano e Canobbio (Fluminense); Breno Lopes (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Brítez, Kervin Andrade, Breno Lopes e Lucero (Fortaleza); Martinelli, Bernal (Fluminense)
Cartões Vermelhos: Não teve
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Davi Schuindt, Manoel e Renê; Bernal, Martinelli (Hércules) e Ganso (Lima); Keno (Canobbio), Serna e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho
Fortaleza: Helton Leite; Tinga, Brítez, Ávila e Weverson; Lucas Sasha, Rossetto (Bareiro) e Kervin Andrade (Lucca Prior); Herrera (Breno Lopes), Yago Pikachu (Allanzinho) e Lucero (Deyverson). Técnico: Renato Paiva.