O Fortaleza Esporte Clube comunica o acordo de empréstimo pelo atacante Breno Lopes junto a Sociedade Esportiva Palmeiras. O mais novo reforço do Leão do Pici assina até o fim da atual temporada com possibilidade de contrato definitivo a partir do ano que vem.
Após um destaque importante na equipe do Juventude em 2020, Breno Lopes chegou ao Palmeiras, onde se tornou multicampeão. Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros são os títulos que o ponta carrega em seu currículo.
— Um jogador de alta qualidade que estava atuando no Bicampeão Brasileiro, e que fez um gol de título de Libertadores. É um atleta com poder de decisão, acostumado com jogos internacionais, com clássicos e quis vir para o Fortaleza. Ele optou por estar conosco, mesmo com propostas de outros clubes. Por acreditar no nosso trabalho, e por saber que ele pode desenvolver seu melhor futebol aqui - explicou o CEO do Fortaleza EC SAF Marcelo Paz.
Em cinco temporadas atuando no Palmeiras, Breno Lopes atuou em 167 jogos e fez 25 gols, tendo destaque na final da CONMEBOL Libertadores de 2020, sendo herói do título do clube paulista.
Breno também tem passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Joinville-SC, Figueirense e Athletico Paranaense.
— Como sempre, essa contratação passou pela aprovação do Vojvoda, levamos o nome do jogador e ele aprovou. Breno Lopes chega, por enquanto, com o empréstimo até final do ano, mas com a possibilidade de um contrato definitivo a partir do ano que vem. Acredito que seja um reforço de qualidade, um jogador de nível indiscutível, e que pode nos ajudar muito nas diversos competições que disputaremos durante essa temporada. Ele pode jogar a Copa do Brasil, logicamente o Brasileirão Série A, e a Sulamericana, no caso da gente avançar para as oitavas de final - finalizou o CEO.
FICHA TÉCNICA
Nome: Breno Henrique Vasconcelos Lopes
Data de nascimento: 24/01/1996 - 28 anos
Posição: Atacante
Naturalidade: Belo Horizonte-MG
Clubes: Cerâmica-RS, Joinville-SC, Juventus Jaraguá-SC, Juventude-RS, Figueirense-SC, Athletico Paranaense, Palmeiras-SP e Fortaleza.