site

Brasileiro Sub-20: Fortaleza recebe a Chapecoense pela 10ª rodada no CT Ribamar Bezerra

06/ago

O Leão do Pici vai receber a Chapecoense, neste domingo (8), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no CT Ribamar Bezerra. A partida será às 15h com transmissão ao vivo do streaming elevensports.com, no canal CBF TV.

Na tabela, o Fortaleza é o 20º colocado com quatro pontos. Neste confronto, o time de Júnior Câmara, que assumiu o comando técnico há duas rodadas, vai tentar buscar a segunda vitória na competição. A primeira foi contra o Corinthians, em casa, por 1 a 0. A equipe vem de uma derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

FALA, PROFESSOR!

O grupo tricolor tem a integração com o elenco do Sub-17. Isso é para dar mais maturidade e experiência aos atletas para encarar competições nacionais de cada categoria. Neste ano, o Fortaleza foi debutante do Brasileiro Sub-17 e Sub-20.

— O Sub-17, na verdade, é composto por quase 70% do elenco de jogadores de 16 anos. A equipe do Fortaleza Sub-17, no ano que vem, será uma equipe experiente e tecnicamente de qualidade. E trouxe os atletas para os jogos do Sub-20 para que estivessem ainda mais experiência. Essa é a nossa ideia no Fortaleza. É amadurecer o quanto antes o talento. Se temos talento de 15 e 16 anos, o atleta vai amadurecer mais rápido. Essa foi a minha ideia. Para o amadurecimento para que ano que vem tenhamos duas equipes (Sub-17 e Sub-20) competitivas. - destacou Júnior Câmara.

O ADVERSÁRIO

A Chapecoense é a 13ª colocada com 10 pontos e vem de um empate sem gols contra o Sport, em Recife/PE. Soma duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Marcou 10 gols e sofreu 11.

CAMPANHA

Uma vitória, um empate e sete derrotas. Dois gols marcados e 16 sofridos.

ARTILHARIA

Gabriel: 1 gol
Erick Cunha: 1 gol