site

Brasileiro Sub-20: fora de casa, Fortaleza sofre revés para o Fluminense

21/ago

No Rio de Janeiro, o Fortaleza perdeu por 3 a 0 para o Fluminense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, na tarde deste sábado (21). A partida aconteceu no Estádio das Laranjeiras.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

O JOGO

O duelo começou com o Fortaleza sendo mais ativo ao ataque com troca de passes e boa posse de bola. O Fluminense conseguiu igualar e chegou mais em jogadas aéreas. Aos 15', Luan abriu o placar para os anfitriões. Aos 24', Edinho ampliou para o time carioca. Júnior Câmara mexeu na equipe aos 28' colocando Phabriccio no lugar de Ítalo.

Em busca de diminuir o placar, o Fortaleza começou a ter poder de reação, principalmente pelo lado direito com a velocidade e habilidade de Affonso. Aos 47', o Leão quase diminui e pressionou mais o adversário. Sammuel lançou para Breno, que foi muito bem e finalizou para a defesa do goleiro. Aos 50', Matheus Oliveira sofreu pênalti em dividida com goleiro. Breno chutou no travessão.

Na segunda etapa, Breno saiu para a entrada de Gabriel. Aos 7', João Neto fez 3 a 0 para o Fluminense. Aos 13', Affonso clareou a jogada e finalizou de longe. Pabriccio também arriscou de longa distância. O Douglas e o Guilherme substituíram Geilson e Sammuel. Vitinho também entrou para a saída de Ítalo.

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Escalação: Hugo; João Henrique, Geilson (Douglas) e Patrick; Affonso, Ítalo (Vitinho), Ryan, Sammuel (Guilherme) e Matheus Oliveira; Riquelme (Phabriccio) e Breno (Gabriel)

Suplentes: Carlos, Phabriccio, Douglas, Vitinho, Guilherme e Gabriel.

CAMPANHA

2 vitórias
1 empate
8 derrotas.
7 gols pró
23 gols sofridos

ARTILHARIA

Gabriel: 2 gols
Wendel: 2 gols
Sammuel: 1 gol
Affonso: 1 gol
Erick Cunha: 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO

Pela 13ª rodada, o Fortaleza encara o Botafogo, no dia 29 de agosto, às 15h, no CT Ribamar Bezerra.