site

Brasileiro Sub-20: com gols de falta, Leão empata com o Botafogo, no CT Ribamar Bezerra

29/ago

Em jogo movimentado, o Fortaleza empatou por 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo (29), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No CT Ribamar Bezerra, Affonso e Sammuel marcaram os gols de falta, que deram um ponto para o Tricolor na competição. Dessa forma, o Leão do Pici chega a oito pontos e permanece na 19ª colocação da tabela.

Leão diante do Botafogo (Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC)

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

O JOGO

O início foi de pressão do Leão. O zagueiro Diguinho quase abre o placar com finalização de cabeça em cobrança de escanteio e a marcação acabou cortando. Depois, Affonso cobrou falta no canto que bateu na trave. Patrick chutou no rebote, mas o goleiro defendeu.

Aos 25', Affonso cobrou mais uma falta no canto, o goleiro tentou defender, mas a bola já tinha passado da linha. 1 a 0 para o Tricolor. Em seguida, Gabriel quase amplia de cabeça. Com maior posse de bola e as melhores chances da partida, o Fortaleza fechou a primeira etapa na frente do marcador.

Sammue em disputa da bola (Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC)

Na segunda etapa, o time carioca reagiu e deu trabalho ao goleiro Hugo, que estava atento e fez boa defesa. Porém, aos 8', Sammuel ampliou a vantagem com lindo gol de falta no ângulo esquerdo. Aos 12', o Botafogo diminuiu com Rikelme e aos 14', Henrique Touro empatou.

O Tricolor do Pici foi atrás de ir para frente do placar novamente com contra ataques rápidos. Lucas Kallyel, Riquelme e Gabriel ocuparam o lugar de Guilherme, Miguel e Gabriel. O Botafogo também teve grandes chances, mas não aproveitou.

Os minutos finais da partida foram intensos. Aos 39', Vinicius fez jogada com Phabriccio que finalizou, bateu na marcação, assim voltou para o Lucas que chutou por cima da meta. Aos 43', Matheus Oliveira colocou a bola no travessão.

Escalação: Hugo; Miguel, Diguinho e Patrick; Pabriccio, Affonso, Geilson Sammuel e Matheus Oliveira; Gabriel (Vinicius Lins) e Guilherme (Lucas Kallyel).

Suplentes: Carlos, Denner, Lucas Kallyel, Vinicius Lins, Vitinho e Riquelme.

CAMPANHA

13 jogos
2 vitórias
1 empate
9 derrotas.
9 gols pró
24 gols sofridos

ARTILHARIA

Gabriel: 2 gols
Wendel: 2 gols
Sammuel: 2 gols
Affonso: 2 gols
Erick Cunha: 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza volta a campo, no próximo sábado (3), às 15h, contra o América Mineiro, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte/MG. A partida será válida pela 14ª rodada.