site

Brasileiro de Aspirantes: Fortaleza recebe Avaí para início da segunda fase

18/ago

O Fortaleza inicia a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, nesta quinta-feira (18), contra o Avaí, às 15h, no CT Ribamar Bezerra. A partida será transmitida ao vivo no streaming elevensports.com, no canal CBF TV.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Karim Goerges / Fortaleza EC

Invicto, o Leão do Pici vai em busca de defender a melhor campanha, ataque e defesa. No fechamento da primeira etapa, o Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0 com gol de Coutinho. Assim, somou a sétima vitória e chegou aos 22 pontos do Grupo B, finalizando como líder geral com 91% de aproveitamento.

O treinador Léo Porto falou sobre aumentar o nível de exigência da equipe, uma vez que a dificuldade da competição será mais elevada.

— Acredito que nada segunda fase, cada vez que você vai passando o nível de dificuldade vai aumentando. Temos que aumentar o nosso nível de exigência também, tanto nos treinamentos quanto nos jogos, e seguir melhorando porque as dificuldades vão aumentando. Cada vez as partidas vão se tornando mais difíceis e são menos jogos (nesta fase). Teremos poucas margens para cometer erros. Agora, é seguir trabalhando para tentar manter esse rendimento. - pontuou Léo Porto.

CAMPANHA

8 jogos
7 vitórias
1 empate
15 gols pró
3 gols contra
91% de aproveitamento

ARTILHARIA

Coutinho - 8 gols
Vitor Ricardo - 2 gols
Wandson - 2 gols
Erick Cunha - 1 gol
Clisman - 1 gol
Habraão - 1 gol

O ADVERSÁRIO

O Avaí foi o quarto colocado do Grupo B com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, acumulando 14 pontos. Na última rodada pela primeira frase, empatou com o Juventude por 1 a 1, fora de casa.

TABELA - 2ª FASE