site

Boeck salva no fim, e Fortaleza garante empate contra Juventude

21/ago

Em busca da vice-liderança do Brasileirão, o Fortaleza até saiu na frente do Juventude, mas viu os donos da casa empatarem na segunda etapa e Marcelo Boeck salvar o empate ao fim do jogo. No Alfredo Jaconi, Benevenuto marcou para o Leão e Ricardo Bueno para o Ju. A partida terminou em 1 a 1 e foi válida pela 17ª rodada do certame.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Leonardo Moreira

O JOGO

Propondo as melhores chances, o time de Juan Pablo Vojvoda chegou a balançar a rede adversária enquanto consolidava méritos pelo placar a favor. A vitória parecia cada vez mais próxima com as chances que estavam sendo criadas, mas Robson, David e Éderson ficaram no quase após boas tentativas.

Com um início parecido porém com uma clara mudança de postura entre as equipes durante o retorno da segunda etapa, o Juventude ameaçou com melhores oportunidades e, sem reação, o Tricolor sofreu o empate com gol de Ricardo Bueno. Ao fim do jogo, precisamente aos 39 minutos, Bruno Melo teve a chance de colocar o Fortaleza na frente novamente em cobrança de pênalti, mas parou na trave.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão sai de Caxias do Sul e vai até a capital paulista encarar o São Paulo, dessa vez pela Copa do Brasil. O duelo de ida das quartas de final da competição inicia às 21h30 de quarta-feira (25).