O Fortaleza Esporte Clube comunica a contratação de Ebert Willian Amâncio, o Betão, como novo Coordenador Técnico de Performance das Categorias de Base. O profissional chega ao Clube da Garotada após se destacar na base do Avaí-SC.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
Betão será responsável pelas categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-16 e trabalhará diretamente com Léo Porto, Coordenador Metodológico, em busca de encontrar uma melhor formação e adaptação das equipes ao estilo de jogo adotado pela equipe profissional.
Para Erisson Matias, Gerente das Categorias de Base, o nome de Betão foi um consenso entre a diretoria devido às experiências vividas pelo profissional como jogador e sua busca por conhecimento e estudos como executivo.
— Chegamos em um nome que jogou em altíssimo nível, não só no Brasil como também no exterior, alcançou Seleção Brasileira e se preocupou com a capacitação após encerrar sua carreira como jogador. O Betão é um profissional que já teve uma boa experiência como coordenador técnico das categorias de base do Avaí e que vai nos ajudar nessa transição entre a formação e o profissional - comentou Erisson.
SOBRE BETÃO
Natural de São Paulo-SP, Betão possui 39 anos e iniciou no futebol logo cedo. Atleta formado pela base do Corinthians-SP, o profissional passou por clubes como Santos-SP, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Ponte Preta-SP antes de se aposentar no Avaí-SC, clube onde assumiu o cargo de Coordenador técnico das Categorias de Base logo após pendurar as chuteiras.
Estudioso, Betão possui o Curso de Executivo de Futebol da CBF Academy, o Curso de Executivo de Futebol da Foothub, o Curso de Gestão Esportiva do Futebol Interativo além do Curso de Empreendedorismo do SEBRAE e de Gestão técnica no Futebol da Universidade do Futebol.