O atacante Imanol Machuca foi apresentado de forma oficial na sala de imprensa do Centro de Excelência Alcides Santos na tarde desta segunda-feira (14). Ao lado do Presidente Marcelo Paz e do Vice-Presidente Alex Santiago, o novo camisa 39 do Leão se sentiu bem à vontade na apresentação, comentando sobre carreira, adaptação, seu primeiro gol com a camisa do Leão e outros assuntos.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa exclusiva
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
Sendo a sua primeira experiência no futebol brasileiro, Machuca exaltou como o Fortaleza é importante para a sua carreira e no clube quer conquistar títulos para ficar na história.
— Vir para cá é um passo muito importante na minha carreira, falei com Alex que queria jogar no Fortaleza, fazer história e muitos gols. Além de conseguir títulos, que é o mais importante. Quero criar uma história aqui. — comentou o camisa 39.
O atacante já realizou cinco partidas com a camisa tricolor e marcou seu primeiro gol diante do Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Feliz, o jovem argentino comentou sobre sua chegada.
— Primeiro, fiquei muito feliz. Como o Presidente Marcelo Paz falou, antes de eu vir para cá, muitos torcedores me mandaram mensagem pelo Instagram esperando a minha chegada, e fazer o meu primeiro gol em casa foi muito importante. Então, como é falado, é o primeiro de muitos. - falou o camisa 39.
O Leão do Pici vai poder contar com Imanol Machuca até 31 de dezembro de 2027, contendo 50% dos seus direitos econômicos. Na atual temporada, defendendo o Unión de Santa Fé, o ponta fez mais de 100 dribles certos, sendo o líder no quesito no principal campeonato da Argentina. Assim, chega para reforçar o Fortaleza no Brasileirão e na CONMEBOL Sudamericana em 2023.