A equipe de beisebol do Fortaleza Esporte Clube vai retornar aos treino neste domingo (23) pela manhã, seguindo todos os protocolos de saúde em combate ao novo coronavírus. A volta das atividades vai contar com número reduzido de atletas, ou seja, em média com 15 jogadores.
Confira os protocolos de saúde adotados pelo Beisebol Fortaleza:
- Cada atleta levar a própria água e não compartilhar com os demais;
- Não dividir itens pessoais, como bonés, óculos, protetor solar e etc;
- Usar a mesma luva durante o treino;
- Todo o material será higienizado antes do uso;
- Distanciamento social com uso de máscara e álcool em gel;
Quarentena
O técnico do Leão, Benjamin Arnold, falou um pouco sobre as atividades realizadas durante a quarentena. “Foram feitos treinos online com vídeos de jogos para ajudar na familiarização de jogadas e regras. Tivemos também sugestões de exercícios a serem feitos em casa. O isolamento foi algo bem diferente, pois o beisebol não é o mesmo se não for na prática!”, exalta o treinador.
Preparação
Dilson Azevedo, arremessador do tricolor, está empolgado com o retorno. “Acredito que a volta será super importante pelo o fato de que os atletas estão mais concentrados nas atividades. Também vamos receber um bom número de novatos quando os treinos forem abertos para todos!”, fala o jogador.
O Tricolor do Pici se prepara e organiza uma competição junto com os demais times da região para acontecer em meados de novembro ou dezembro.