site

Beisebol: Fortaleza celebra um ano de modalidade

29/set
Beisebol: Fortaleza celebra um ano de modalidade

Há um ano, o Fortaleza Esporte Clube fechava parceria com o Beisebol Fortaleza, aumentando a lista de esportes amadores. Com o objetivo de despertar a vocação para a modalidade no estado, o Leão disputou duas competições em 2019, assim, conquistou o segundo lugar da Liga Nordeste e a terceira colocação da Taça Natal. 

O técnico Benjamin Arnold celebra o primeiro aniversário de parceria com o Fortaleza. “Infelizmente, o primeiro ano da parceria foi limitado por causa da pandemia, mas acho que aproveitamos bem o tempo em que pudemos praticar o esporte. Finalizamos o ano 2019 tirando segundo lugar na Liga Nordeste vestindo a camisa e no final do ano participamos da Taça Natal. Arrancamos na Liga do Nordeste no começo do 2020 com uma vitória e uma derrota ambos aqui em Fortaleza e ambos contra Natal Solaris”, relembra. 

Robson Coé, shortstop e segunda base da equipe, enaltece o Fortaleza. “Veio para somar e difundir mais o esporte na região. É muito gratificante poder representar um clube tão gigante e com tanta história”, conta o atleta. 

Momentos marcantes

Durante este primeiro ano, o beisebol do Leão, que conta com homens e mulheres no time, viveu vários momentos marcantes e o técnico Benjamin cita alguns desses fatos. “Com certeza a segunda metade da temporada da Liga Nordestes de Beisebol do ano passado foi muito emocionante para o nosso time. Chegamos em Natal numa posição não muito boa nas classificações e tendo que jogar quatro jogos em dois dias depois de uma viagem bastante longa. Com muita garra ganhamos todos os quatro jogos e classificamos para a final! Jogamos bem, mas não conseguimos ganhar a final fora de casa. Porém, ficamos muito felizes com o vice-campeonato. Acredito que em 2021 temos boas chances de ser campeão”, disse o professor. 

Próximos objetivos

Com a paralisação da modalidade por causa da pandemia de Covid-19, o Fortaleza Beisebol pretende participar da Taça Natal 2020, que tem previsão de acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro com a possível participação de seis times do Nordeste. Além disso, o Leão vai em busca de ser campeão da Liga do Nordeste, que será reiniciada apenas em 2021, e em estar na Taça Nordeste, que acontece uma vez por ano em alguma cidade da região.