site

Basquete: Pela última rodada do 1º turno do NBB, Fortaleza BC é derrotado pelo Brasília (DF)

12/jan
Créditos: Matheus Maranhão/BRB Brasília

Em jogo válido pela 16ª rodada do NBB, na noite desta terça-feira (11), o Fortaleza BC foi derrotado pelo Brasília (DF) por 82 a 75. Confronto ocorreu na Arena BRB Nilson Nelson, na capital federal. Partida foi de encerramento do primeiro turno da temporada 2021/2022, com grupo comandado pelo Técnico Alberto obtendo 6 vitórias nessa primeira etapa da competição.

Desfalcado de cinco atletas que testaram positivo para Covid-19, Felipe Ribeiro, Suallison, Granberry, Holloway e Morillo, o Carcalaion chegou a ficar com 16 pontos de desvantagem no primeiro tempo, reagiu na etapa final, mas não conseguiu evitar a derrota.

Os alas Pedro Teruel e Mãozinha foram os destaques do Fortaleza BC com 16 pontos marcados. Mãozinha, o camisa 45 tricolor, ainda foi o maior reboteiro com 13 intervenções durante o confronto. O cestinha do jogo foi o ala Basílio, da equipe mandante, com 18 pontos.

Equipe Tricolor agora terá uma pausa na competição devido as disputas do ¨"Super 8" do NBB, retornando às quadras no dia 26 de janeiro, às 19 horas, quando enfrenta a Unifacisa-PB, em Campo Grande (PB).