Cauã Gomes, do Fortaleza Basquete Cearense, ala que faz a posição 3 e 4, foi convocado para Seleção Brasileira, sendo o único atleta do Norte/Nordeste a ser selecionado. Essa convocação faz parte da parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball, o Comitê Olímpico do Brasil e a Federação Internacional de Basquete (FIBA), que realizará entre os dias 8 a 13 de dezembro, em Barueri-SP, na SportVille, um Camp de treinos para a categoria sub-17 com atletas de todo o país.
Aos 17 anos, ao lado do Professor Dannyel Russo, Cauã falou da sua satisfação e da oportunidade em ser convocado para Seleção Brasileira:
"É uma grande oportunidade poder participar do Camp. da Seleção Brasileira, sub-17. Isso é muito importante para minha carreira e para aperfeiçoar minhas atividades. Só tenho agradecer aos meus pais que sempre me apoiaram e aos meus treinadores que vem fazendo um bom trabalho comigo durante o ano e que sem eles eu não teria conseguido. Agradecimento ao Professor Russo, ao Bial, ao Espiga, ao Júnior e ao Ramon e também à EBDR, que é uma escola que vem formando atletas e novas gerações e foi onde evoluí e me aperfeiçoe no basquete".
Professor Dannyel Russo, Auxiliar Técnico do Fortaleza BC, destacou a origem e formação do Cauã:
“O Cauã veio do CUCA Mondubim, lá ele brincava, batia um racha e chegou para mim, para minha escola, a EBDR, Escola de Basketball Dannyel Russo, aos 14 anos. Ele é o sétimo atleta que consigo colocar na Seleção Brasileira, inclusive um deles é o Rafael Lassance, que está no nosso basquete profissional. A minha preocupação com esses jogadores é sempre de uma formação integral, o Cauã está comigo todos os dias, tanto na escola, como no clube. Ele é aluno/atleta do Colégio Batista onde sou técnico, trabalha na EBDR e no Fortaleza e agora ele passou na UNIFOR, onde também sou técnico”.
Russo ressaltou as características do Cauã:
“O Cauã tem 1,97m, tem 17 anos, há dois meses já treina com a categoria profissional, já vivenciando todo o treinamento de nossa equipe. Ele faz as posições 3 e 4, é canhoto e tem como pontos fortes, bola próxima ao garrafão e a batida para dentro, sendo o único atleta do Norte e Nordeste a ser convocado”.
Para essa convocação foram chamados 28 atletas, com o mais novo tendo 15 anos, de clubes diversos, indo do Sul ao Nordeste do país. Todos os convocados ficarão hospedados no SportVille, terão palestras e treinos diários, quatro refeições, além de terem à disposição uma comissão técnica multidisciplinar coordenada pelo Diretor Técnico do basquete masculino, Diego Jeleilate.
Confira os convocados:
Abner Oliveira - São José-SC,
Angelo Falcade Consorte - Palmeiras-SP
Bruno Jungblut Kniphoff - União Corinthians-RS
Caio de Moraes Brandão - Flamengo-RJ
Caio Henrique Oliveira Rocha - Joinville-SC
Danilo Gomes Carvalho - Minas-MG
Enrico de Paula Oliveira - São Paulo-SP
Felipe Campello Hadid - Avaí-SC
Gabriel Araújo de Macedo - Paulistano-SP
Gabriel Caldeira Oliveira - Palmeiras-SP
Gabriel de Andrade Landeira - Zentro Basket-ESP
Gabriel Ferreira G. de Souza - São José-SP
Gabriel Marson Ferianci - Paulistano-SP
Gabriel Pessoa Soares Almeida - Minas-MG
Guilherme Costa de Omena - Bauru-SP
Herman Cauã Gomes Ferreira - Fortaleza BC, Fortaleza-CE
João Magalhães Guizardi - Bauru-SP
Jordan Bino Nunes - Minas-MG
Kaya Bacoli Paiva - Minas-MG
Leandro Cardoso Inácio - Paulistano-SP
Lucas Ashton Prolla - Corinthians-SP
Lucas Henrique dos Santos Miranda - Hípica Campinas-SP
Lucas Vieira Lopez Atauri - Paulistano-SP
Matheus de Carvalho Gueiros - Tijuca-RJ
Thiago Sbardelotti Almeida - São José-SP
Victor Santiago Gaede - Minas-MG
Vinícius Tomazetti Zugue - Santa Maria-RS
Wictor Hugo da Silva Costa - Pinheiros-SP