A cerimônia de abertura do NBB CAIXA de 2024/25 ocorreu na sede do Club Athletico Paulistano, em São Paulo, nesta terça-feira (08/10). Além do anúncio da 17ª temporada do maior campeonato nacional de basquete do país, na solenidade também teve a entrega dos dois prêmios do NBB CAIXA Social, um para ações recorrentes da temporada e outro para ação pontual. Assim, o KTO Minas e o Fortaleza Basquete Cearense/CFO, respectivamente, foram os clubes contemplados com os troféus.
A equipe Fortaleza Basquete Cearense/CFO foi a vencedora da categoria pontual com o projeto Basquete Cidadania: Craques no esporte e na vida, uma iniciativa que contou com a realização de Clínicas de Basquete, atendendo cerca de 100 crianças por evento, no período de 12 meses.
Durante o evento, os beneficiários têm acesso a palestras e aulas práticas com os profissionais e atletas do Fortaleza Basquete Cearense/CFO.
O presidente do Fortaleza Basquete Cearense/CFO, Thális Braga, ressaltou a importância de ações voltadas para o entorno de onde o basquete acontece.
“É o reconhecimento de um trabalho que já é desenvolvido no Ceará há 12 anos. O Fortaleza Basquete Cearense/CFO tem no seu DNA esse cuidado com o social. Nós extrapolamos o basquete para além das fronteiras do alto rendimento e da formação, estamos oportunizando à maior quantidade de pessoas possíveis o acesso ao basquetebol, mas também aos valores ligados ao esporte, cidadania, disciplina, respeito, saber ganhar e perder. Então, reconhecemos que trabalhamos e vivemos em um estado que ainda carece de desenvolvimento em diversos setores da sociedade e poder levar esse desenvolvimento através do esporte, do nosso esporte, para nós é muito gratificante.
Ter esse reconhecimento da Liga, da CAIXA, como patrocinadora máster da competição, só nos fortalece e estimula a continuar nesse trabalho. Isso não é algo que para por aqui. Temos hoje mais de oito projetos sociais em desenvolvimento simultaneamente para além de ações pontuais. Esperamos continuar crescendo. Isso serve como um estímulo.”
Créditos: João Pires (LNB) e Ítalo Falcão (FBC).