A equipe de basquete em cadeiras de rodas do Fortaleza, em parceria com a Adesul, terminou em 4º lugar do Campeonato Brasileiro Feminino, disputado no SESC Guarapari, do dia 16 ao dia 21 de novembro.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato
O bom desempenho durante a competição despertou os olhares da comissão técnica da Seleção, que resultou na convocação de 3 atletas para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Basquete em cadeiras de rodas, que será disputada em Buenos Aires, na Argentina, além de outras três atletas para a Seleção Brasileira Sub-25.
As atletas convocadas para a disputa do Sul-Americano são Oara Uchôa (Ala pivô), Laís Aguiar (Pivô) e Ana Kelvia (Ala). Já para a Seleção Sub-25 as convocadas foram Laura Vitoria (Ala), Rebeca Freires (Ala) e Dayene Vitória (Ala Pivô).
Para Laís, defender a Seleção é motivo de orgulho e superação, a pivô conta que foi por meio do esporte que ela se reencontrou e se diz esperançosa sobre as próximas Paraolimpíadas.
- É a realização de um sonho que é poder ser convocada para defender o Brasil em uma competição internacional. Depois que você se torna uma pessoa com deficiência você não tem noção do que pode acontecer na sua vida depois daquilo, mas aí você entra no esporte e percebe que tem um mundo pra conquistar. E você nem imagina que um dia pode estar dentro de um ciclo paralímpico. O primeiro sonho foi realizado, mas é o primeiro passo para Paris 2024. - comemorou Laís Aguiar, pivô do Fortaleza e da Seleção Brasileira.
O Campeonato Sul-Americano de Basquete em cadeiras de rodas Feminino terá início neste domingo (28) e tem seu encerramento previsto para o dia 5 de dezembro.