Contra o Bahia, em Salvador, o Fortaleza se despediu da Copa do Nordeste 2025. A equipe comandada por Vojvoda deixou a competição nas quartas de final após sair derrotado por 2 a 1 pela equipe baiana. Willian José e Caio Alexandre marcaram para os donos da casa.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
A partida foi disputada do começo ao fim. Com ânimos aflorados, as equipes se estudavam e disputavam espaços o tempo todo, digno de clássico regional. Em uma dessas disputas, Gilberto caiu na área e a arbitragem marcou pênalti. Willian José bateu e abriu o placar para o Bahia.
No fim do primeiro tempo, com o Fortaleza um pouco mais recuado após algumas chances criadas por Marinho e Matheus Pereira, a equipe dona da casa ganhou mais corpo no comando de ataque. Caio Alexandre finalizou de fora da área e marcou o segundo do Bahia.
A segunda etapa começou dentro do clima, com muita rivalidade. Com o Fortaleza marcando pressão, a defesa adversária cedeu mais oportunidades e o Fortaleza foi ficando cada vez mais perto do gol. Vojvoda promoveu algumas mudanças, como a entrada de Deyverson e Breno Lopes nas vagas de Lucero e Sasha, para a criação de mais oportunidades.
Matheus Pereira, estreante da noite e novo camisa 5 do Leão, marcou o gol que diminuiu o marcador. Pochettino cruzou pelo lado direito, Matheus disputou a bola e, na sobra, acertou um lindo chute de canhota. Mesmo com muita posse de bola para criar mais oportunidades, a equipe não conseguiu igualar o marcador.


PRÓXIMO CONFRONTO
Fora da Copa do Nordeste, o Fortaleza agora prioriza o Brasileirão rumo à retomada na competição. O primeiro duelo neste segundo semestre é Ceará, no domingo (13), na Arena Castelão. A bola rola às 20h30, com mando de campo do Leão.
📋 FICHA TÉCNICA
Bahia 2x1 Fortaleza
Copa do Nordeste - Quartas de Final | Jogo único
09/07/2025 - 21h30 - Arena Fonte Nova
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Gols: Willian José e Caio Alexandre (Bahia); Matheus Pereira (Fortaleza).
Cartões Amarelos: Martin Mingo e Caio Alexandre (Bahia); Gustavo Mancha, Marinho, Brítez, Matheus Pereira e Tinga.
Cartões Vermelhos: Diogo Barbosa e Yago Pikachu (Fortaleza).
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Gustavo Mancha e Diogo Barbosa; Lucas Sasha (Breno Lopes), Matheus Pereira (Rodrigo), Emmanuel Martínez (Calebe) e Pochettino; Marinho (Yago Pikachu) e Lucero (Deyverson). Técnico: Vojvoda
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Lucho Rodríguez) e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni