Exatamente no dia 21 de abril de 2019, há 1 ano, em clássico diante o Ceará, o Fortaleza sagrava-se campeão cearense. Clássico que teve como protagonista o autor do gol do título, Roger Carvalho, zagueiro que conferiu sobra de bola em cobrança de falta do atacante Edinho e fez a nação tricolor comemorar mais um título cearense.
Aos 33 anos, Roger Carvalho chegou ao Fortaleza em 2018 durante a Série B, realizou 50 jogos com camisa tricolor, 19 em 2018 e 31 em 2019, marcando 1 gol, gol do título do campeonato cearense do ano passado.
Quanto à emoção do gol do título, Roger revela:
“Em relação à final e o gol, as lembranças são as melhores possíveis, tanto a atmosfera do jogo, como também a semana que antecedeu o jogo. Acho que foi tudo muito legal, aquela adrenalina que só uma final de campeonato traz, e poder fazer parte disso, sendo marcado com o título, junto com meus companheiros e eu ser presenteado com o gol, é muito bom, uma sensação de realização pessoal e um presente para o torcedor que tanto nos apoia e pela festa bonita que fizeram”.
Recuperado de séria lesão, com ruptura completa no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e contusão no menisco, Roger completou tratamento e já realiza atividades físicas sob orientação dos profissionais da comissão do Leão do Pici.
Atleta destacou rotina de treinamentos que tem realizado na quarentena, devido a pandemia da Covid-19:
“As atividades físicas faço em meu condomínio que tem academia, piscina e ainda tem uma quadra poliesportiva, trabalho seguindo as orientações dos fisicultores do clube, fazendo trabalho aeróbico, como também, atividades de força orientados pelo Departamento de Fisioterapia do Fortaleza”.
Roger Carvalho vive expectativa de retorno das atividades e voltar a treinar normalmente com todo o grupo. Fortaleza que disputa Campeonato Cearense e Copa do Nordeste e aguarda início do Brasileirão e Copa do Brasil.
Créditos: Leonardo Moreira