O Fortaleza Esporte Clube homenageia sua torcida Autistas Tricolores durante toda a partida contra o Internacional nesta domingo (13), válido pela 3ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. Ocorrido no último dia 2 de abril, o Leão faz a homenagem em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que está sendo celebrado durante todo o mês.

+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
Reconhecendo a importância de promover conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas, o Laion estende as quatro bandeirinhas de escanteio nomeadas com o tema.
Antes do apito inicial, o Diretor de Operações, Thiago Ayres, afixou junto com Vionê Costa de Sousa e Kerlyanne Bezerra Costa da Silva, responsáveis pelo grupo Austistas Tricolores, as bandeiras que serão utilizadas durante toda a partida. Ambos foram presenteados pelo Leão com uma réplica da bandeirinha de escanteio do jogo ao final da homenagem.
— Acreditamos que o esporte tem o poder de unir pessoas e promover a inclusão. Por isso, trabalhamos para garantir que todos os nossos membros sintam-se bem-vindos e apoiados - disse Vionê Costa, fundador do grupo homenageado Autistas Tricolores.
Ainda dentro da ação, cinco crianças com espectro autista entrarão com os jogadores.
Os Autistas Tricolores é uma torcida inclusiva que busca promover a conscientização e o respeito às pessoas com autismo no futebol. Fundada em 17 de março de 2024, o grupo surgiu com o objetivo de se ter um ambiente acolhedor e acessível para os tricolores autistas na torcida do Fortaleza, fomentar a inclusão e o respeito às pessoas com autismo e promover a conscientização sobre o autismo e a sua importância.