site

Atacante Romarinho completa 100 jogos vestindo camisa do Fortaleza

10/out
Atacante Romarinho completa 100 jogos vestindo camisa do Fortaleza

Na noite deste sábado (10), em jogo realizado na cidade de Curitiba, diante o Coritiba, em que o Fortaleza empatou em 0 a 0, o atacante Romarinho completou 100 jogos vestindo a camisa tricolor.

José Romário Silva de Souza, 26 anos, natural de Ceará-Mirim (RN), chegou ao Fortaleza no ano de 2018. Com carreira iniciada no time do ABC (RN), Romarinho teve passagens pelo Globo (RN), América (RN) e Fluminense. Atacante de extrema habilidade, no Fortaleza, conquistou o titulo brasileiro da série – B, em 2018; foi campeão cearense e da Copa do Nordeste, em 2019 e fez parte do elenco que colocou o clube pela primeira vez em uma competição internacional, a Copa Sul-americana, em 2020.

Romarinho se notabiliza pela perseverança e persistência, nessa trajetória de 100 jogos, quando no início de sua participação com camisa tricolor a cobrança da torcida era intensa e  recebeu muitas críticas. Atleta, que conquistou a confiança de toda comissão técnica, foi destaque maior na arrancada para título da Copa do Nordeste com o gol que fez diante o Santa Cruz, na Arena Castelão, gol que colocou o Fortaleza na final da competição e a partir dali não mais deixou de figurar como jogador importante em todas as competições que clube participa.

Romarinho, além de destaque dentro de campo, é muito querido por todo elenco, fazendo tornar um ambiente sempre saudável e agradável devido sua simpatia e irreverência. Com camisa tricolor, atleta já fez 7 gols, participa de três competições simultâneas, Campeonato Brasileiro, Campeonato Cearense e Copa do Brasil e Fortaleza deseja mais sucesso ao craque da camisa 20 e que possa brilhar ainda mais com camisa tricolor.

Créditos: Miguel Locatelli