Na noite de ontem, quarta-feira (15), em mais uma live retransmitida pelo perfil oficial do Fortaleza (Instagram), o torcedor tricolor teve a oportunidade de acompanhar a participação de mais um atleta interagindo e revelando a rotina de atividades, além da expectativa de retorno aos gramados.
O atacante Ederson foi o atleta convidado a participar da interação com torcida e imprensa, destacou sobre importância do condicionamento físico mesmo em período de quarentena: “Na parte física fomos bem orientados, pois massa muscular, a cada dia a gente perde uma porcentagem. Tem que cuidar disso porque não sabemos o futuro do futebol, se tiver jogo amanhã, a gente está preparado”.
Grupo tricolor recebeu orientações dos profissionais da preparação física, coordenado pelo Professor Danilo Augusto; da Fisiologia, através do Fisiologista, Edson Palomares, além do Departamento Médico, Dr. Cláudio Maurício e por fim, a questão nutricional, com os nutricionistas, Nataniel e Melina Frota.
Ederson também revelou sobre possibilidade do retorno do futebol brasileiro com portões fechados: "No momento, para o bem de todos, seria bom retornar o futebol sem torcida. Para nós do Fortaleza seria ruim, porque sabemos a festa que o nosso torcedor faz, mas no momento é o que cabe, única coisa que se pode fazer".
Ederson, com 31 anos, está próximo de completar 50 jogos com camisa tricolor, já cumpriu 41 jogos e vive a expectativa dessa meta ser estabelecida ainda esse ano.
Créditos: Leonardo Moreira