O Fortaleza Esporte Clube continua com a sua campanha afirmativa de junho, promovendo associações e instituições de grande valor social no nosso Estado. Através do seu braço de ação social, o Bem Tricolor, a Associação Fortaleza Azul-FAZ será homenageada antes da partida contra o Palmeiras, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na ocasião, uma das bandeirinhas de escanteio será nomeada pela instituição, estendida e utilizada durante todo o jogo.
Formada por autistas e seus familiares e tem a assistência social como objetivo de beneficência, defesa e proteção de pessoas com autismo, a Fortaleza Azul foi representada na ocasião pela associada Isabel Pinto, recebida pelo líder do departamento de Responsabilidade Social do Bem Tricolor, Thiago Fujita, e juntos, estenderam a bandeira de escanteio antes do apito inicial da partida.
— Estar aqui é se sentir acolhido, e nós mães que fazemos o Fortaleza Azul estamos extremamente felizes em mostrar a importância da nossa associação, temos certeza que nosso filho, em qualquer situação, será bem tratado, pelo Fortaleza e Bem Tricolor - agradeceu Isabel Pinto, mãe do Lucas, autista leve.
Associação Fortaleza Azul-FAZ
A FAZ, nasceu de um sonho de algumas mães que se conheceram nas recepções dos consultórios onde seus filhos eram atendidos. Juntas partiram em busca de adesão de famílias de pessoas com autismo e em abril de 2015 iniciaram-se as ações da FAZ que pautaram-se na divulgação de nossa causa, do nosso lema e de nossos objetivos.
Outras instituições homenageadas
Essa é a quarta a ação do Leão do Pici, que seguirá por todos jogos em casa no mês de junho, homenageando sempre uma instituição de cunho social, em parceria com o Bem Tricolor. A primeira homenageada foi o Iprede, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A (Fortaleza 1 X 0 Athletico-PR), no estádio Presidente Vargas. Na primeira partida da final da Copa do Nordeste (Fortaleza 2 X 0 CRB), o Tricolor fez um tributo à Associação Peter Pan na sua segunda bandeirinha do mês, na Arena Castelão. E a última instituição lembrada foi o Lar Santa Mônica, também no Castelão, na partida de Fortaleza 1 X 0 Grêmio (10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A).
Foto: João Moura/Fortaleza EC