site

Aspirantes: na abertura da segunda fase, Fortaleza bate o Avaí e segue invicto

19/ago

Nesta quinta-feira (19), no CT Ribamar Bezerra, o Leão do Pici venceu o Avaí por 2 a 1, na rodada de abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O zagueiro Diguinho e o atacante Negueba balançaram as redes na etapa final. Dessa forma, conquistou os três primeiros pontos do Grupo D e permanece invicto na competição.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

O JOGO

O primeito tempo foi bem truncado. As equipes, bem postadas em campo, dificultavam uma a outra e mal finalizaram com perigo. O Leão do Pici teve chance com Hércules de falta e Coutinho de cabeça. A equipe tricolor tentava chegar na área com a velocidade de Vitor Ricardo e Wandson pela direita. No minutos finais, a partida começou a ficar corrida. Aos 37', Coutinho recebeu lançamento, preparou-se para finalizar, mas a zaga cortou.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Logo aos 2' da segunda etapa, Wandson teve a chance de balançar as redes. Deu um toque de leve de cobertura no goleiro, mas não obteve boa trajetória para chegar ao gol. Em seguida, Negeba e Pablo entram no lugar de Erick Cunha e Geilson. Aos 17', Pablo tocou de cabeça para Diguinho dominar e mandar forte para o fundo das redes.

O Tricolor quase ampliou com cabeçada de João Paulo em cobrança de escanteio. Aos 36', mais uma oportunidade tricolor! Wandson finalizou, o goleiro defendeu e Coutinho aproveitou o rebote passando bem perto do ângulo. Depois, foi a vez do Avaí chegar para a boa defesa do goleiro Kennedy. Aos 43', Coutinho, mesmo caído, tocou para Negueba não desperdiçar e marcar o segundo. Vitão saiu do banco para substituir Hércules. No último minuto, Da Silva diminuiu para o Avaí.

Escalação: Kennedy; Vinicius, Diguinho e João Paulo; Nathan, Geilson (Pablo), Wandson, Hércules (Vitão) e Vitor Ricardo; Erick Cunha (Negueba) e Coutinho.

Suplentes: Arthur, Victor Emerson, Clisman, Lucas Manso, Vitão, Erick Cunha, Negueba, Willian, Tauã e Carlos Sá.

CAMPANHA

9 jogos
8 vitórias
1 empate
17 gols pró
4 gols contra

ARTILHARIA

Coutinho - 8 gols
Vitor Ricardo - 2 gols
Wandson - 2 gols
Negueba - 1 gol
Diguinho - 1 gol
Erick Cunha - 1 gol
Clisman - 1 gol
Habraão - 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão volta a campo diante do Bahia, no dia 26 de agosto, às 15h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador/BA.