Segue o líder! Cada vez mais perto da classificação para as semifinais, o Leão do Pici bateu o Red Bull Bragantino por 4 a 0, na tarde desta quinta-feira (2), pela terceira rodada da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes. João Paulo, Hércules, Vitor Ricardo e Rhuan fizeram os gols. Diante do resultado, o Fortaleza segue sem perder na competição e conquista nove pontos, sendo líder isolado do Grupo D.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato
O JOGO
O Leão do Pici começou pressionando criando chances com Erick Cunha, Thiaguinho e Wandson. Aos 17', o Tricolor abriu o placar com gol do zagueiro João Paulo. Nathan cobrou escanteio e o capitão finalizou na pequna área. Aos 21', Vitor Ricardo teve a oportunidade de ampliar, mas o goleiro fez a defesa. A zaga tricolor estava atenta aos contra ataques do Bragantino. Assim, o Leão agia com velocidade, mais posse de bola e intensidade buscando aumentar a vantagem. Aos 47', Hércules fez 2 a 0. O meia armou na perna direita e mandou um chutaço no canto direito tirando do goleiro.
Na etapa final, a partida começou truncada. O treinador Léo Porto mudou no ataque colocando Negueba no lugar de Erick Cunha. Aos 15', Wandson teve a oportunidade de fazer o terceiro e ficou na defesa do goleiro. Kennedy também salvou o Leão em falta cobrada pelo time paulista. O atacante Wandson tentou mais uma vez. Mandou um chute venenoso e o goleiro acabou tirando.
Mais mexidas aconteceram no Tricolor. Vinicius, Rhuan e Hércules saíram para a entrada de Diguinho, Thiaguinho e Geilson. Aos 45', Vitor Ricardo recebeu lançamento de Wandson, penetrou na zaga e com habilidade fez o 3 a 0. Na sequência, Nathan cruzou para Rhuan fechar o placar no CT Ribamar Bezerra.
Escalação: Kennedy; Vinicius (Diguinho), Habraão e João Paulo; Nathan, Pablo, Wandson, Hércules (Geilson) e Vitor Ricardo; Thiaguinho (Rhuan) e Erick Cunha (Negueba).
Suplentes: Arthyr, Rhuan, Miguel, Guilherme, Diguinho, Geilson, Negueba, Carlos Sá, Tião, Victor Emerson, Lucas Manso e Willian.
CAMPANHA
11 jogos
10 vitórias
1 empate
23 gols pró
4 gols contra
ARTILHARIA
Coutinho - 8 gols
Vitor Ricardo - 3 gols
Hércules - 2 gols
Erick Cunha - 2 gols
Wandson - 2 gols
Negueba - 1 gol
Diguinho - 1 gol
Clisman - 1 gol
Habraão - 1 gol
João Paulo - 1 gol
Rhuan - 1 gol
PRÓXIMO CONFRONTO
Contra o mesmo RB Bragantino, o Fortaleza volta a campo, no dia 9 de setembro, às 15h, no Centro de Formação de Atletas do Red Bull. A partida será válida pela quarta rodada da segunda fase.