site

Aspirantes: Fortaleza visita RB Bragantino em busca de ficar mais perto das semifinais

08/set

O Leão do Pici volta a campo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, pela quarta rodada da segunda fase, nesta quinta-feira (9). O único time invicto na competição encara o RB Bragantino, no Centro de Formação de Atletas (CFA) do Red Bull, às 15h. A partida será importante para o Tricolor, que busca conseguir o objetivo de se classificar para as semifinais. O duelo será transmitido ao vivo em elevensports.com, no canal CBF TV.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Leão encara RB Bragantino fora de casa (Foto: Karim Georges / Fortaleza EC)

As equipes se enfrentaram na última partida da competição e o Fortaleza levou a melhor. O Tricolor goleou o time paulista por 4 a 0, no CT Ribamar Bezerra. João Paulo, Vitor Ricardo, Hércules e Rhuan marcaram os gols da vitória. Para esta partida, o zagueiro Habraão será o único desfalque por está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Diante do resultado, o Leão chegou a nove pontos no Grupo D e segue com 100% de aproveitamento na segunda fase. Caso vença novamente o adversário, o time pode até se classificar de forma antecipada para as semifinais de acordo com a combinação de resultados. Nesta etapa, avançam os dois melhores colocados de cada grupo.

Além de ser o dono da melhor campanha da competição, o Fortaleza tem o segundo melhor ataque com 23 gols e a defesa menos vazada com quatro gols sofridos.

CAMPANHA

11 jogos
10 vitórias
1 empate
23 gols pró
4 gols contra

ARTILHARIA

Coutinho - 8 gols
Vitor Ricardo - 3 gols
Hércules - 2 gols
Erick Cunha - 2 gols
Wandson - 2 gols
Negueba - 1 gol
Diguinho - 1 gol
Clisman - 1 gol
Habraão - 1 gol
João Paulo - 1 gol
Rhuan - 1 gol