Pelo primeiro confronto da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Ceará, neste domingo (3), no Estádio Franzé Morais. A partida de volta acontece no dia 10 de outubro, às 15h, no CT Ribamar Bezerra. O Leão precisa marcar dois gols para avançar, caso faça só um, o vencedor se´rá decidido nas penalidades máximas.
O JOGO
O Leão teve as melhores oportunidades no primeiro tempo. Com mais velocidade, a equipe chegou primeiro com Nathan. O ala desceu pela esquerda e chutou forte para fora das redes. Em seguida, em boa jogada pela direita, Vitor Ricardo cruzou, a bola sobrou para Hércules. O meia chutou, o goleiro defendeu com a ponta dos dedos e a bola tocou na trave. Thiaguinho também quase marca. Recebeu o lançamento sozinho e no um a 1 a marcação acabou cortando. Nos últimos 15 minutos, a partida foi marcada por muitas faltas e o jogo ficou mais truncado.
Na volta do segundo tempo, o Fortaleza continuou indo para cima. Com mais posse de bola, o tricolor criava as mlehores oportunidades. Em contra ataque rápido, Wandson sofreu a falta e a abritragem deixou o lance seguir. Thiaguinho recebeu sozinho e finalizou cruzado. Aos 22', o Ceará balançou as redes com Hélio Borges. O Leão continuou insistindo. A partida foi parada várias vezes com faltas e com caídas dos jogadores do rival.
CAMPANHA
15 jogos
13 vitórias
1 empate
1 derrota
27 gols pró
6 gols contra
ARTILHARIA
Coutinho - 8 gols
Vitor Ricardo - 5 gols
Erick Cunha - 3 gols
João Paulo - 2 gols
Hércules - 2 gols
Wandson - 2 gols
Negueba - 1 gol
Diguinho - 1 gol
Clisman - 1 gol
Habraão - 1 gol
Rhuan - 1 gol