site

Aspirantes: Fortaleza bate RB Bragantino fora de casa pela quarta rodada da segunda fase e permanece invicto

09/set

Líder isolado, invicto na competição e 100% de aproveitamento na segunda fase. O Fortaleza fez valer os bons fatores após bater o RB Bragantino por 1 a 0, no Centro de Formação de Atletas do Red Bull, pela quarta rodada da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes. Vitor Ricardo fez o gol da vitória na etapa final. O Fortaleza chega a 12 pontos como líder do Grupo D.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

O JOGO

Os minutos iniciais foram de pressão dos anfitriões. O RB Bragantino chegou perto de abrir o placar, mas Kennedy fez boa defesa e João Paulo cortou a finalização de Gonzalo. O Fortaleza igualou as ações e teve a primeira oportunidade em contra ataque veloz. Clisman recebeu na pequena área e foi cortado, mas antes foi marcado impedimento. Assim, o jogo continuou movimentado e de muitas faltas. Aos 27', começou a chover forte no CFA e as condições não ficaram boas. A partida teve que ser paralisada e foi retomada aos 35 minutos. Wandson tentou balançar as redes em finalização pela diagonal. Com o gramado alagado e as equipes tendo dificuldades, assim acabou o primeiro tempo.

O treinador Léo Porto fez a primeira mudança na volta do intervalo. Geilson entrou na posição de Pablo. RB Bragantino balançou as redes em cabeçada de Gonzalo. Entetanto, a arbitragem marcou falta no goleiro Kennedy. Em sequência, Hércules chutou de longe e Thiaguinho teve uma grande chance chutando em cima do goleiro. Mais Aconteceram mais duas substituições. Clisman e Wandson sairam para a entrada de Erick Cunha e Rhuan.

O gol do Leão começou a madurecer. Erick recebeu na grande área, chutou de direita e o goleiro fez milagre. Depois, Nathan bateu cruzado e por muito pouco a bola não morreu no fundo das redes. Aos 37', Thiaguinho desce em velocidade e cruza para Vitor Ricardo fazer 1 a 0. Nathan deu o lugar para Miguel nos minutos finais.

Escalação: Kennedy; Guilherme, Diguinho e João Paulo; Nathan (Miguel), Pablo (Geilson), Wandson (Rhuan), Hércules e Vitor Ricardo; Thiaguinho e Clisman (Erick Cunha).

Suplentes: Carlos Brito, Rhuan, Miguel, Vitão, Geilson, Erick Cunha e Negueba.

CAMPANHA

12 jogos
11 vitórias
1 empate
24 gols pró
4 gols contra

ARTILHARIA

Coutinho - 8 gols
Vitor Ricardo - 4 gols
Hércules - 2 gols
Erick Cunha - 2 gols
Wandson - 2 gols
Negueba - 1 gol
Diguinho - 1 gol
Clisman - 1 gol
Habraão - 1 gol
João Paulo - 1 gol
Rhuan - 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão encara o Bahia, na quinta-feira (16), às 15h, no CT Ribamar Bezerra.