site

Aspirantes: de virada, o invicto Fortaleza bate o Bahia e avança para as semifinais com uma rodada de antecedência

16/set

Gigantes! Com 100% de aproveitamento na segunda fase, o Fortaleza avançou para as semifinais do Brasileiro de Aspirantes com uma rodada de antecedência. De virada, o Leão do Pici venceu o Bahia por 2 a 1, nesta quinta-feira (16), no CT Ribamar Bezerra. Vitor Ricardo marcou na etapa inicial e Erick Cunha fechou o placar.

Na tabela do Grupo D, o Tricolor de Aço continua líder invicto com 15 pontos.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

O JOGO

A partida começou truncada. As duas equipes disputavam bastante a bola. Com o pênalti, o Bahia abriu o placar com Raniele. O goleiro Max Walef caiu no canto certo, mas o atleta do time baiano cobrou forte e e no canto direito. Atrás do placar, o Fortaleza começou a trocar passes mais rápidos e ter a posse de bola. Assim, o Leão começou a ser mais presente no ataque. Thiaguinho finalizou e foi travado pela marcação, além das conclusões de Wandson e de Pablo. Na final da etapa, João Paulo cabeceou e a bola sobrou para Vitor Ricardo, que mandou um chutaço cruzado para igualar o marcador.

Vitor Ricardo marca o gol de empate (Foto: Karim Georges / Fortaleza EC)

A segunda etapa se iniciou equilibrada. Tanto Fortaleza quanto Bahia buscavam os gols, mas sem efetividade. Em transição rápida, o Leão apostava na velocidade de Vitor Ricardo, Wandson e Clisman. Depois o jogo ficou mais truncado e pegado com faltas. A primeira substituição aconteceu com a saída de Clisman para a entrada de Erick Aos 30', Vitor Ricardo e Thiaguinho deram os lugares para Rhuan e Negueba.

O Leão virou aos 34 minutos. Diguinho escorou e a bola sobrou para Erick fuzilar as redes. Geilson também saiu do banco de reservas para a saída de Hércules.

CAMPANHA

13 jogos
12 vitórias
1 empate
26 gols pró
5 gols contra

ARTILHARIA

Coutinho - 8 gols
Vitor Ricardo - 5 gols
Erick Cunha - 3 gols
Hércules - 2 gols
Wandson - 2 gols
Negueba - 1 gol
Diguinho - 1 gol
Clisman - 1 gol
Habraão - 1 gol
João Paulo - 1 gol
Rhuan - 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão encerra a segunda fase contra o Avaí, no dia 23 de setembro, às 15h, na Ressacada, em Florianópolis/SC.