site

Após doações, Fortaleza realiza entrega de capacetes Elmo para o Estado

18/ago

O Fortaleza Esporte Clube realizou a entrega de 17 capacetes Elmo para a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Com a presença do Presidente Marcelo Paz, a instituição visitou a Escola de Saúde Pública e foi recepcionada por Marcelo Alcântara, idealizador do capacete Elmo e superintende da ESP-CE.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

A entrega dos equipamentos foi concretizada após a realização da campanha FO₂RTALEZA iniciada na partida entre Fortaleza e Bahia, pela semifinal da Copa do Nordeste. A iniciativa teve, como foco principal, a arrecadação de recursos para doações em prol da recuperação de pessoas internadas com Covid-19.

— É um instrumento que salva vidas aqui, salva vidas no Brasil inteiro. O Fortaleza foi apenas um caminho para conseguir arrecadar alguns Elmos. Através desta ação genuinamente cearense, que é a criação do Elmo, a gente entendeu que poderia usar nossa força de Marketing, força do torcedor, para ajudar a nível de solidariedade -, comentou o Presidente Marcelo Paz.

Ao todo, foram arrecadados R$16.096,00, entre vendas dos uniformes da partida e doações avulsas. As camisas foram arrematas em menos de 48h após o jogo. Todos os equipamentos têm a produção realizada pela Esmaltec, empresa na qual o Leão do Pici formalizou o processo de compra até o ato da entrega.

Caminhando nas instalações da ESP, Marcelo Paz visitou o laboratório de pesquisas e estudos de aprimoramento do dispositivo (Elmolab) e, em seguida, conheceu as instalações do Centro de Simulação Realística da Escola, onde são desenvolvidos os treinamentos de habilidades do equipamento. De lá, profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, saem preparados para uso e manejo clínico do Elmo. Até o momento, mais de 1.200 profissionais já foram capacitados.