Após a participação do Fortaleza na Copa São Paulo de Futebol Júnior, os atletas Alex Amorim, Kauan Rodrigues e Kervin Andrade se juntaram ao elenco profissional.
O primeiro treino do trio após a competição Sub-20 foi nesta quinta-feira (18) pela manhã, no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda.
+ Seja sócio com desconto em todos os planos antes do reajuste de 2024!
SOBRE ALEX AMORIM
Destaque na Copinha de 2023, Amorim também chamou atenção na edição de 2024. Natural de Fortaleza-CE e muito identificado com a instituição, o meia foi camisa 10 do time na Copa São Paulo. Líder dentro de campo, Amorim frequentou a equipe profissional durante a última temporada, atuando contra o Águia de Marabá pela Copa do Brasil e contra o Estudiantes de Mérida pela Sul-Americana.
Formado nas Categorias de Base do Tricolor de Aço, Amorim saiu ainda cedo mas retornou para integrar a equipe Sub-17, onde fez história na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da categoria em 2022. Tratado como promessa, o meia tem contrato profissional com o Fortaleza até o final de 2027.
SOBRE KAUAN RODRIGUES
Natural de Caxias-MA, o volante de 18 anos chegou ao Tricolor de Aço em maio de 2023, após se destacar na equipe do Goiás. Atuante na equipe Sub-20, Kauan estreou pelo profissional diante da equipe do Bragantino, pela décima sétima rodada do Brasileirão.
Antes de atuar pela equipe principal, o volante havia se destacado com o Manto Tricolor pela Taça Fares Lopes, onde atuou diante da equipe do Pacajus e contribuiu com uma linda assistência para que o Fortaleza saísse com o empate. Kauan também balançou as redes no Campeonato Cearense e na Taça FCF, ambas pelo Sub-20.
Na Copinha, foi responsável pela organização ofensiva e saída de bola, tendo se destacado principalmente na goleada por 4 a 0 diante da equipe do Internacional, pela segunda fase da competição.
SOBRE KERVIN ANDRADE
Destaque do Leão do Pici na Copinha 2024, o venezuelano de 18 anos chegou ao Clube em julho de 2023, fazendo sua estreia na Taça Fares Lopes diante da equipe do Iguatu. Tímido no início, Tuti, como gosta de ser chamado, foi ganhando confiança e conquistando todos com quem convivia. Meia de ofício, o atleta ganhou o posto de titular da equipe ao se mostrar um atleta polivalente, podendo jogar nas duas pontas e também como um segundo volante, característica que o levou a titularidade em algumas partidas ainda no Cearense Sub-20.
Foi na disputa da Copa Atlântico Sub-19 que o venezuelano se adaptou ao estilo de jogo do Tricolor de Aço e conseguiu ganhar mais notoriedade dentro de campo. Nos amistosos e treinos preparatórios para a Copinha, o meia se destacou com boas jogadas e gols. Na Copa São Paulo, três gols e uma assistência premiaram a sua boa fase e chamaram atenção da comissão técnica do profissional e da Nação Tricolor.
Natural de Puerto Ordaz-VEN, Kervin figurou na lista dos 20 meias-atacantes mais promissores do planeta de acordo com o International Centre for Sports Studies (CIES), observatório de futebol. Tamanho destaque resultou após ser considerado o melhor jogador da Venezuela no Torneio de Toulon, competição que reuniu jogadores entre 17 e 23 anos, de 2023, no qual seu país terminou na 8ª posição.