Comissão técnica visa, nesse primeiro semestre, o Campeonato Cearense
O ano para a comissão técnica e atletas do sub-20 do Fortaleza começou em janeiro, em São Paulo, com a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partir de fevereiro, o elenco iniciou os trabalhos pensando no Campeonato Cearense, que deve iniciar no final de março. A Federação Cearense de Futebol não divulgou ainda o calendário da competição.
Os atletas treinaram no CT Ribamar Bezerra, fazendo avaliações médicas e treinando com bola. O técnico Marconne Montenegro, junto com a comissão técnica, visa, nesse primeiro semestre, o Campeonato Cearense, intensificando ainda mais os treinos com a intenção de voltar a ser campeão estadual. Além do Cearense, tem a Copa do Nordeste no segundo semestre, onde o tricolor vai em busca do segundo título da competição regional. O primeiro foi conquistado em 2018, em cima do Vitória da Bahia.
Para essas competições, o elenco tricolor já está sendo reforçado. Victor Emerson e Miguel, que se destacaram pelo Paulista de Jundiaí, chegam para ajudar o tricolor. Victor e Miguel participaram da campanha do Galo que recolocou a equipe paulista na Série A3 do estadual. Os dois celebraram o acerto com o time nordestino.
- Muito feliz por ter chegado em um clube gigante como o Fortaleza, fui muito bem recebido por todos aqui e já estou me sentindo em casa! Os treinamentos são muito produtivos e intensos, isso com certeza vai nos ajudar muito para o decorrer do campeonato. O elenco é muito forte e espero uma ótima temporada recheada de títulos - disse Victor Emerson.
Miguel também comentou sobre a nova oportunidade na carreira:
- Felicidade imensa em poder chegar aqui no Fortaleza. Um clube que nos últimos anos tem crescido em todos os aspectos. Que eu seja muito feliz aqui - celebrou Miguel.
Vale ressaltar também que, neste ano, cinco atletas do sub-20 foram inscritos na Copa Sul-Americana. Dois atletas passaram pela base nos anos de 2018 e 2019, e já fazem parte do elenco profissional, que são o goleiro Kennedy e o atacante Coutinho. Os outros três, estão treinando com o profissional. São os atletas: Miguel (lateral-esquerdo), Geison (volante) e o Wendew (atacante).
O volante Geilson, que tem 18 anos e veio do Palmeiras, foi o único da base que viajou para a Argentina. Pelo Porco, Geilson tem 13 partidas entre o sub-17 e o sub-20. Pelo Leão, atuou somente no sub-20. Pelo profissional, o atleta foi apenas relacionado para os jogos e não entrou na partida.