site

Álvaro Augusto é o novo supervisor das categorias de base

11/set
Álvaro Augusto é o novo supervisor das categorias de base

O Fortaleza Esporte Clube comunica, nesta sexta-feira (11), que Álvaro Augusto é o novo supervisor das categorias de base. Após passar os últimos anos na supervisão do futebol profissional do Leão, o profissional retorna para a modalidade amadora pela segunda vez, já que trabalhou na mesma função entre os anos 2003 e 2007.

Álvaro Augusto concedeu entrevista para o Site Oficial para falar um pouco desse retorno, os objetivos e qual sua visão para as categorias de base do Fortaleza crescerem:

A sensação de retornar 

“É de muito orgulho voltar para a base porque foi onde eu comecei toda a minha trajetória no Fortaleza Esporte Clube. Estou aqui para servir ao Tricolor e espero conseguir desenvolver todo o trabalho com a equipe para que possamos revelar garotos para o time profissional e conquistar títulos. Isso vai fazer com que as nossas categorias de base disputem competições nacionais para que a garotada possa ir o mais rápido possível para o elenco principal. Assim, o clube tem um patrimônio, onde vai dar lucro para a instituição, e isso é muito importante”. 

Objetivos

“Os objetivos são fazer um grande trabalho com todas as comissões juntamente com a parte de psicologia, assistência social, nutrição, fisiologia e fisioterapia. Também está em conjunto com a diretoria da base e executiva para que possamos fazer um bom trabalho e descobrir junto com esses profissionais talentos e forme tanto atleta quanto um ser humano porque é muito importante também a formação e o caráter”. 

Crescimento da base

“Trabalhar junto com todos os profissionais e não só ter o Álvaro, porque faço parte de uma engrenagem. Pretendemos unir toda a equipe. Cada um se doar o máximo para que possamos extrair esses talentos que vamos trabalhar. Não é só valorizar o atleta, mas é necessário também obter conquistas para dar valor tanto ao jogador quanto aos profissionais para ganharem destaque e melhorarem cada vez mais as suas vida. Eu vejo isso de crescimento, cada um se doar na sua área, fazendo seu trabalho bem feito e organizado. Assim, os frutos serão colhidos o mais rápido possível”.