O Fortaleza Esporte Clube anuncia Adriano Cearense, ex-atleta do Leão, como novo auxiliar técnico da equipe feminina para a atual temporada, especialmente para o Campeonato Brasileiro Feminino A2. O profissional se junta à comissão técnica das Leoas com o treinador Igor Cearense e com a preparadora física Raquel Ferreira.
Adriano, de 48 anos, foi volante do Tricolor do Pici na década de 90, quando o Fortaleza conquistou o bicampeonato cearense de 1991 e 1992. Agora, fazendo parte das Leoas, o ex-atleta conta sobre o retorno ao clube, onde fará a função de auxiliar técnico pela primeira vez na carreira.
“Eu já conhecia o Igor, ele queria uma pessoa experiente no futebol para trabalhar com ele, quis uma pessoa de confiança e com o Gildo Ferreira, diretor do futebol feminino, fizeram esse convite. Para mim foi uma felicidade muito grande de poder retornar ao clube que sempre tive admiração e vesti a camisa com muito amor e muita dedicação quando fui atleta. É ser feliz de novo como auxiliar do professor Igor”, celebrou Adriano.
O auxiliar já tinha feito o curso de treinador e estava esperando uma grande oportunidade como a do Fortaleza. “Acredito que é uma oportunidade que Deus está me dando nesse momento e o objetivo é cada dia crescer como treinador e passar experiência para o time feminino, mas também para outras categorias”, disse o novo auxiliar.
Além disso, Adriano traça outras metas no Leão. “Ter o prazer de retornar ao clube em uma nova função, conquistar títulos e dar o meu melhor como dei quando era jogador de futebol”, pontuou.
Adriano Cearense acompanhou presencialmente a goleada das Leoas por 5 a 0 diante do São Francisco/BA, pela 2ª rodada do Brasileiro Feminino A2, no sábado passado, 24 de outubro, no Estádio Raimundão.
Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC