Terceiro dia de treinamentos, mais um dia finalizado. O Fortaleza treinou mais uma vez em dois períodos nesta segunda-feira (13), revezando entre academia e atividades no campo.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
Pela manhã, Luis Azpiazu, chefe da preparação física do Tricolor, comandou a atividade na academia às 8h30 com a primeira turma do dia. Logo em seguida, campo. O termo técnico dessa mudança de ambiente de chama transferência, o que alinha o treino de força e o treino de movimento com bola.
Dentro das quatro linhas, uma orientação específica de potência e aceleração, o que aumenta a condição física dos atletas. A atividade contou com treino de finalização, com situações de jogo. Os goleiros João Ricardo, Brenno e Magrão foram bastantes acionados.
No período da tarde, um pequeno coletivo sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda - aniversariante do dia - e seus auxiliares, os também argentinos Nahuel Martínez e Gastón Liendo. O coletivo foi dividido em três momentos em um campo com dimensões menores, o que evita um maior desgaste e pensado em situações de jogo.