site

Fortaleza retomou atividades após empate diante o Grêmio

11/jan

Na tarde desta segunda-feira (11), o Fortaleza Esporte Clube realizou atividade após confronto diante o Grêmio, no último sábado (09), na Arena Castelão. Treinamento ocorreu no CT Ribamar Bezerra e constou de uma dinâmica física e técnica comandada pelo Treinador Enderson Moreira. Atletas que atuaram no último jogo participaram de parte do treinamento e fizeram no final do treino um regenerativo.

Na atividade de hoje, Treinador Enderson Moreira já contou com a presença de 10 atletas que retornaram aos treinamentos depois de cumprirem isolamento por conta da Covid-19. Os atacantes David e Bergson, os zagueiros Juan Quintero e Jackson, os volantes Juninho, Luiz Henrique e Pablo, o lateral Tinga, o meia Mariano Vázquez e o goleiro João Pedro.

Permanecem cumprindo protocolo de isolamento, goleiro Marcelo Boeck e o atacante Ederson, diagnosticados com Covid antes do jogo contra o Grêmio.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Wanderson, um dos destaques do confronto diante Grêmio, revelou do desafio e da dificuldade de enfrentar, agora, outro time gaúcho, o Internacional na próxima rodada:

“O Internacional é uma grande equipe, uma equipe qualificada. Será um jogo difícil. Temos grandes potenciais e vamos fazer o máximo para sair de lá com o resultado positivo. Time do Inter é bastante técnico, intenso, ainda mais jogando dentro da sua casa, mas se colocarmos nosso ritmo e evoluir, temos chance de sair com um bom resultado".

Ainda na coletiva, Wanderson ressaltou um pouco da rotina de trabalho que foi desenvolvida pelo Treinador Enderson Moreira para o jogo diante o Grêmio:

 "Ele passou alguns detalhes táticos. Questões de subida de linha, encurtar o campo, estar mais próximo na hora de atacar e defender, estar todo mundo próximo para defender espaços. Foi o que ele passou e tentamos fazer. Creio que, com essa semana cheia de treinos, ele vai passar o que quer da equipe, colocar os pontos e a forma dele de jogar”.

Fortaleza volta a treinar amanhã, terça-feira (12), no turno da manhã, às 9 horas. Atividade será realizada no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici.

Créditos: Bruno Oliveira