site

Sub-23: Fortaleza empata por 1 a 1 diante do Coritiba fora de casa no Brasileiro de Aspirantes

12/nov

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Fortaleza empatou por 1 a 1 diante do Coritiba, nesta quinta-feira (12), no Couto Pereira. Com o resultado, o Leão pulou para a quinta posição do Grupo B com seis pontos de forma temporária.

O auxiliar técnico Carlos Larocca esteve à frente da comissão técnica, já que Marconne Montenegro comandou a equipe profissional nesta quarta-feira (11) diante do Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro Série A.

A partida

Na primeira etapa, o confronto começou com o Leão chegando ao ataque com Willian, que recebeu livre na área e bateu para fora. Em busca do de abrir o placar, o Fortaleza explorava pelos lados procurando Matheus Lira, Miguel e Sabará.

Na defesa, Kennedy estava muito bem em baixo das traves, já que defendeu em duas chances dos anfitriãos. Aos 32 minutos, Paulo Thomáz abriu o marcador para o Coritiba. No comando da equipe, Carlos Larocca mexeu colocando Sammuel no lugar de Raphael Stard. Antes de finalizar o primeiro tempo, o Tricolor ainda tentou empatar com uma dobradinha entre Miguel e Sabará e uma oportunidade de cabeça de Santos.

Aos 5 minutos da etapa final, o Leão empatou com gol de João Paulo que aproveitou o rebote em cobrança de pênalti. Assim, o Tricolor dominou totalmente a partida e criou muitas oportunidades para virar o placar com Raul que entrou no lugar de Sabará e Miguel fazendo jogadas na linha de fundo.

Kennedy continuou brilhando no restante da partida quando o Coritiba chegava com perigo. Marquinhos entrou no lugar de Santos e Pablo no de Geilson. Até o final, o Fortaleza pressionou de forma absoluta os mandantes e ainda teve chances da virada com Marquinhos, Willian e Raul.

Próximo confronto

A próxima rodada será a última da fase de grupos diante do Avaí, na quinta-feira (19), às 15h, no CT Ribamar Bezerra.

Escalação: Kennedy; Matheus Lira, Bettim, João Paulo e Miguel; Lucas Alisson, Geilson (Pablo), Santos (Marquinhos) e Raphael Stard (Sammuel); Willian e Sabará (Raul)

Foto: Coritiba Foot Ball Club / Divulgação