A tarde deste 11 de janeiro de 2025 entrou para a história do Fortaleza Esporte Clube: foi dada a largada da pré-temporada nos Estados Unidos, a primeira vez do Tricolor em solo norte americano.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O dia começou logo cedo. Às 6h, atletas e comissão técnica chegaram no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, cidade do estado da Flórida. Após buscar as bagagens, todos foram encaminhados para a imigração. Com o fluxo bem tranquilo, rapidamente saíram do aeroporto e embarcaram no ônibus rumo a cidade de Port Saint Lucie.
Após 1 hora e 40 minutos de estrada, a delegação chegou ao Resort Sandpiper Bay, onde fica hospedada até dia 19, e foram direto para o café da manhã. Logo depois, rumo aos seus respectivos quartos para descanso.
À tarde, o primeiro treino nos Estados Unidos. Sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, o staff preparou toda a estrutura de treinamento para os atletas, que iniciou às 15h na academia e às 15h45 no campo.
Pós-viagem, os atletas fizeram uma atividade de baixa intensidade, mais tranquila. Com supervisão dos setores de Preparação Física, Fisiologia e Fisioterapia, o treino contou com exercícios de mobilidade, alongamentos e movimentação leve com bola.
Vojvoda conta com 30 atletas para esta pré-temporada, entre eles estão Gustavo Mancha, Lucca Prior e Kauê Canela, destaques da equipe Sub-20 e se apresentaram nos EUA após deixarem a Copinha.