site

Wellington Paulista comanda a vitória do Leão diante da Chapecoense

10/out
Wellington Paulista comanda a vitória do Leão diante da Chapecoense

O Fortaleza entrou em campo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (9), na Arena Castelão. O adversário foi a Chapecoense que se fechou na defesa na primeira etapa, e o Tricolor foi criando e encontrando os espaços suficientes para fazer 2 a 0, dois gols de Wellington Paulista. A próxima partida será contra o Vasco, domingo (13), às 16h, em São Januário. 

Segundo tempo Tricolor
A Chapecoense fechou a marcação e dificultou a chegada da bola na área, mas o Fortaleza manteve a boa posse de bola e foi de Romarinho a primeira tentativa. O atacante puxou para o meio e chutou para defesa de João Ricardo. Em jogada ensaiada cobrada por Juninho, Edinho bate forte e bola sai. Aos 30 minutos, contra-ataque de Osvaldo que chuta e bola vai na trave. Carlinhos tentou de cabeça após levantamento de Edinho na área e no último lance de perigo no primeiro tempo, Osvaldo cruzou na área, Romarinho chegou, mas João Ricardo defendeu no meio do gol. 

Na segunda etapa, aos dois minutos, Romarinho é derrubado na área, Wellington Paulista bateu o pênalti e abriu o placar para o Leão. Mariano Vázquez entrou no lugar de Romarinho e Marlon substituiu Osvaldo. O Tricolor continuou embalado até que aos 35 minutos, Felipe deixou Wellington Paulista de cara para o gol na área, o atacante fez o seu segundo no jogo. Wellington foi substituído por André Luis e saiu muito aplaudido pela torcida. 2 a 0 placar final. 

Fotos: Lucas Emanuel/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/uT2rAinFsJpAHBvb8