site

SUB-17 TRICOLOR PROMOVE SELETIVA

14/fev
SUB-17 TRICOLOR PROMOVE SELETIVA

Cerca de 40 garotos entre 15 e 17 anos foram avaliados durante uma semana

As seletivas, ou então "peneiradas", foram criadas pelo Fortaleza Esporte Clube para que a comunidade em geral pudesse ter a oportunidade de entrar no clube. O Sub-17 tricolor já está em preparação para as competições que vai disputar em 2020. Então, desde o início da semana, todos os dias à tarde, no CT Ribamar Bezerra, o técnico Carlos Larocca e o captador de talentos, Erisson Matias, avaliaram os garotos inscritos na “peneirada” do Fortaleza.

A avaliação é feita por vários olhares. Dentro e fora de campo. Carlos Larocca, observa os movimentos técnicos e táticos dos garotos junto com o Derson Silva, técnico do sub-12 e sub-14 que ajuda na seleção. Na parte externa, Erisson Matias, faz a parte da organização e observação dos jovens.

Durante uma semana, os garotos inscritos tiveram avaliações físicas, técnicas e o treinamento com bola, realizando o coletivo. Ontem, quinta-feira (13), ocorreu o primeiro “corte da peneirada”. Dos 40, restaram apenas 19, que na tarde desta sexta-feira (14), realizaram um amistoso com a escolinha do tricolor.

O período de avaliações para os 19 atletas que foram aprovados na primeira fase ainda não acabou. Durante a próxima semana, os garotos se juntam aos atletas da base para mais um período de testes e treinos, para que no final da semana a comissão técnica possa definir em qual posição é necessário mais algum jogador, finalizando a primeira seleção de 2020 do sub-17 tricolor.