site

Handebol inicia pré-temporada

07/fev
Handebol inicia pré-temporada

Equipe comandada pelo técnico Alex Holanda vai disputar 5 competições em 2020.

 A equipe feminina de Handebol do Fortaleza começou os trabalhos para a temporada de 2020 na noite de ontem, quinta-feira (06), na quadra do IFCE. Neste ano, a equipe tricolor irá disputar 5 competições, sendo uma a nível nacional.

A primeira competição a ser disputada é a “Super Copa Rede Cuca 2020”, com duração de dois dias, iniciando dia 14 de fevereiro e se encerrando dia 16. Com apenas uma semana de treinamento, a Copa Rede Cuca irá servir como espécie de “aquecimento” para o Campeonato Cearense e Campeonato Brasileiro. Além dessas 3 competições, o Handebol tricolor tem pela frente a V Copa Metropolitana e a Copa Handebol Nova Geração.

O técnico Alex Holanda, que está comandando o time desde 2001, pretende alavancar ainda mais o esporte da bola na mão. “O ano de 2019 foi bom. Nós limitamos a competições estaduais e vamos tentar fortalecer ainda mais a equipe para este ano. Tivemos o retorno de alguns atletas, que já estão no período de transição, e estamos atrás de outras atletas para reforçar o time".

Com uma competição a nível nacional, o calendário de 2020 é ainda mais promissor em comparação a 2019, onde o Fortaleza sagrou-se heptacampeão Cearense de Handebol.

Confira abaixo o calendário do Handebol Feminino: