site

FORTALEZA VENCE O SANTA CRUZ COM TRANQUILIDADE

08/fev
FORTALEZA VENCE O SANTA CRUZ COM TRANQUILIDADE

David e Wellington Paulista, duas vezes, marcaram para o tricolor

Na terceira rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza recebeu o Santa Cruz pelo primeiro clássico regional do ano na tarde deste sábado (08), na Arena Castelão. Em um jogo que o Fortaleza atacou e o Santa Cruz defendeu, o tricolor do Pici venceu o por 3x0 e consegue a primeira vitória na Copa do Nordeste.

O próximo compromisso do Tricolor agora é pela Copa Sul-Americana, quinta-feira (13), às 21h30, no estádio Libertadores da América, o Fortaleza vai enfrentar o Independiente.

O JOGO

1º TEMPO:

As equipes trataram de mostrar logo qual seria o estilo de jogo de cada uma. O Fortaleza, atacar, o Santa Cruz, defender. A primeira etapa foi marcada pela falta de oportunidades ofensivas. O tricolor construía jogadas, mas a defesa do time pernambucano estava muito sólida e precisa. Estreando como titular, David foi o responsável pelas principais chances do tricolor e utilizou uma das suas principais características para abrir o placar: a velocidade. Após receber um belo passe de Romarinho, o camisa 17 avançou, driblou o goleiro e marcou o primeiro gol com a camisa do Fortaleza, aos 30 minutos. Com o gol sofrido, a equipe do Santa passou a se lançar mais ao ataque e permitiu vários espaços no campo defensivo. Em uma bola cruzada para área aos 42 minutos, o árbitro Marielson Alves Silva marcou toque de mão na zaga do Santa Cruz. Wellington Paulista bateu e carimbou o placar final da primeira etapa: 2x0.

Fotos: Bruno Oliveira /FortalezaEC

2º TEMPO:

O cartão de visitas do segundo tempo foi por conta do Paulão, que arriscou um belo chute de fora da área e quase deixava o placar mais elástico. O Santa Cruz não ameaçava a zaga tricolor e chamou ainda mais o Fortaleza para seu campo de defesa. Aos 20 minutos, Rogério Ceni começou a mexer no time. Tirou David para a entrada de Mariano Vázquez, que nas primeiras jogadas lançou para Carlinhos que foi derrubado na área. Wellington Paulista novamente bateu o pênalti e ampliou o marcador aos 28 minutos. Osvaldo e Édson Cariús, que entrou no lugar de Romarinho, poderiam ter aumentado ainda mais o placar, mas o goleiro Maycon Cleyton fez belas defesas e o jogo terminou por 3x0 para o tricolor.

FICHA TÉCNICA:

Fortaleza X Santa Cruz

Copa do Nordeste – 3º Rodada

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 08/02/2020

Horário: 16h

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Michel, Carlinhos, Felipe, Juninho, Romarinho, David, Wellington Paulista e Osvaldo.

Santa Cruz: Maycon Cleyton, Júnior, William Alves, Danny Morais, Bileu, Fabiano, Denilson, Paulinho, Pipico, Jeremias, Patrick.