site

Fortaleza vence o Bahia e alcança a melhor campanha de um clube nordestino na Série A do Brasileirão

08/dez
Fortaleza vence o Bahia e alcança a melhor campanha de um clube nordestino na Série A do Brasileirão

Mais de 52 mil vozes tricolores conduziram uma festa linda na tarde deste domingo (8) na Arena Castelão. Um estádio preenchido de emoção, preenchido de vermelho, azul e branco, de corações que passaram para o campo toda a sensação de dever cumprido, de mais um importante capítulo finalizado na história do Fortaleza Esporte Clube. O Leão terminou a temporada 2019 recebendo o Bahia pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1 com gols de Osvaldo e Tinga. O Tricolor finaliza a competição em 9º colocado com 53 pontos, a melhor campanha de um clube nordestino, melhor campanha entre os times que subiram e a 3ª melhor campanha de um clube nordestino na história dos pontos corridos. 

Festa na arquibancada e coração em campo 
As duas equipes criaram tanto pelo meio quanto utilizando a lateral esquerda, com alguns cruzamentos rasteiros. Mas foi uma bola aérea que chegou no atacante Osvaldo que abriu o placar na Arena Castelão aos 13 minutos. Aos 34, o Bahia empatou em uma cobrança de falta. 
Já na segunda etapa, Edinho saiu para a entrada de Tinga, Kieza entrou no lugar de Romarinho e no primeiro lance chutou de frente para o gol, mas Douglas defendeu. Tinga deixou Wellington Paulista muito perto do gol e, logo em seguida, um cruzamento na área do tricolor baiano deixa Osvaldo sozinho, mas o chute não saiu forte. Na terceira modificação do tricolor, Matheus Alessandro substituiu Osvaldo. Aos 32 minutos, depois de alguns toques de bola no lado direito do ataque, Gabriel Dias acha Tinga sozinho dentro da área e é dele o gol da vitória do Fortaleza.

Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/mJp6XFQNgYXrveBU8

Foto de capa: Gustavo Simão