site

Fortaleza garante vaga nas quartas de finais da 8ª edição do EuroCup 2020

11/jan
Fortaleza garante vaga nas quartas de finais da 8ª edição do EuroCup 2020

O Fortaleza Esporte Clube, categoria sub-13, iniciou neste sábado (11), as disputas da 8ª edição do EuroCup 2020, que acontece em Delfzijl, na Holanda, e é considerado o maior campeonato sub-13 da categoria.

Os Leõezinhos que fazem parte do grupo B da competição conseguiram os seguintes resultados:

Primeiro jogo: Fortaleza 3 x 0 Arsenal

Gols: Luiz Neto (2x) e Ryan Maranguape

Segundo jogo: Fortaleza 5 x 2 Sparta Rotterdam

Gols: Ryan Maranguape (2x)
Luiz Neto, Victor Leal e Édson Aracati

Terceiro jogo: Fortaleza 3 x 0 FC Groningen

Gols: Luiz Neto (2 x) e Vítor Leal

Quarto jogo: Fortaleza 0 x 0 Ajax

Fortaleza terminou em primeiro lugar do grupo, com um dos melhores ataques, destaque para Luiz Neto, defensa menos vazada e com a melhor campanha. Tricolor realiza última partida da fase de grupos contra o Valência da Espanha às 05:50 horário local. E após a partida, já começa a fase final.

Essa é a segunda vez que o tricolor é convidado para a competição. Na edição de 2019, o clube foi o único brasileiro e o primeiro representante da América no torneio. Na ocasião, o Fortaleza teve um dos melhores ataques, ficando em segundo lugar na fase de grupos do campeonato. Além disso, o atleta eleito como o melhor do torneio foi Ruan Batista, das categorias de base do Leão do Pici.

A EuroCup 2020 acontece em janeiro deste ano e, como de costume, conta com as presenças de grandes equipes do futebol mundial. Bayern, da Alemanha, Chelsea e Arsenal, da Inglaterra, Ajax e PSV, da Holanda, são alguns dos clubes já confirmados.