site

Fortaleza bate Goiás na Arena Castelão

01/set
Fortaleza bate Goiás na Arena Castelão

O Fortaleza entrou em campo na tarde deste domingo(1), na Arena Castelão, para enfrentar o Goiás pela 17ª rodada do Brasileirão. Em partida marcada pela intensidade, o Tricolor venceu por 2 a 0 com gols de Quintero e Osvaldo. O próximo compromisso do Leão será diante de sua torcida mais uma vez, contra o Fluminense, sábado (7), às 17h. 

O jogo 

O Fortaleza manteve a posse de bola enquanto o Goiás esperava uma oportunidade de contra-ataque. Mesmo com um maior domínio, o Tricolor demorou um pouco a encontrar espaço, até que aos 25 minutos, Vázquez cobrou escanteio para Felipe Pires que encontrou Tinga, o lateral levantou na área e achou Quintero para abrir o placar. Wellington Paulista ganhou uma bola na linha de fundo, tabelou com Felipe Pires que chutou rasteiro. Com um ritmo de jogo forte e muitas faltas, aos 35 minutos, Yago Rocha parou Felipe Pires em uma falta que rendeu o segundo amarelo e expulsão. O Leão quase amplia ainda no primeiro tempo após cobrança de falta do zagueiro Jackson.

O Tricolor voltou para o segundo tempo com Osvaldo no lugar de Mariano Vázquez. O ritmo de jogo continuou intenso e saiu dos pés de Osvaldo mais um gol do Fortaleza, quando o atacante recebeu de Felipe Pires após puxar o contra-ataque aos 13 minutos. André Luiz quase faz o terceiro logo em seguida. O técnico Zé Ricardo mexeu no Leão com a saída de Gabriel Dias para a entrada de Marlon e Edinho substituiu Felipe Pires. Em bolas velozes, Osvaldo e Edinho ainda assustaram o gol de Tadeu, mas a partida terminou em 2 a 0.

Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/HDXJBpygMU3ybaDe8